Blog

OMS Engenharia promove campanha para evitar acidentes com a energia elétrica

Como evitar curtos-circuitos na rede elétrica

#energiaeletricasemacidentes: Nos últimos anos, o número de incêndios causados por curto circuito em rede elétrica aumentou espantosamente. Em 2015 o índice cresceu 50% em comparação com 2014. De acordo com a Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), esses índices mantiveram-se altos em 2016.

As causas dos acidentes são quase sempre as mesmas: redes elétricas antigas, falta de manutenção periódica, excesso de equipamentos plugados em uma mesma saída de energia e instalações mal feitas.

A campanha #energiaeletricasemacidentes

Percebendo esse sério problema que, inclusive, tira a vida de muitas pessoas, a OMS Engenharia desenvolverá, a partir de fevereiro, uma campanha de conscientização do bom uso da energia elétrica. Durante a campanha serão publicados textos e vídeo com dicas de prevenção para evitar curtos circuitos e incêndios em sua casa, empresa ou ambiente de trabalho. Essa é uma maneira de colaborar para a redução de acidentes com eletricidade.

Você, caro leitor do blog da OMS, pode ajudar nesse trabalho de conscientização. Basta enviar seus comentários e sugestões sobre perigos encontrados ou situações que foram solucionadas com ações simples como as que vamos abordar aqui. Fique atento e não deixe de participar porque, juntos, podemos fazer a diferença!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *