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OMS Engenharia, uma nova imagem para um novo tempo

Nos últimos meses, clientes e parceiros da OMS Engenharia perceberam que houve uma mudança no visual da empresa: um novo site foi criado, um canal no YouTube foi aberto, a marca foi modificada. Tudo isso faz parte da nova estratégia de comunicação da empresa.

Especialistas em branding criaram uma identidade visual que pudesse transmitir tudo o que a OMS é em sua essência. Porque uma marca não é só um nome, uma logomarca ou o significado visual de um símbolo. Ela é mais do que isso: é a alma de uma empresa, é como ela se comporta, como ela atente o cliente, como se posiciona em relação à comunidade e ao meio ambiente. E é essa alma que a OMS quer transmitir daqui para a frente.

A definição do novo posicionamento da marca começou com uma análise para verificar se a OMS Engenharia estava conseguindo transmitir seus valores nas mídias digitais. “Muitas vezes, uma empresa sabe o que realmente é e quer, mas sua parte comunicacional não está transmitindo os valores para seu público e isso é muito sério. Uma excelente empresa, por causa disso, pode ser prejudicada” — afirma Marcos Siqueira, da Share Market, empresa responsável pelo branding da OMS.

Com um novo site configurado, uma das propostas foi a inserção de conteúdo de qualidade e exclusivo. “Hoje, se uma empresa faz um site e o deixa lá, inerte, está perdendo tempo e investimentos. O site vai sumir na WEB e nunca será encontrado, porque as pessoas querem sites que as ajudem a resolver problemas. Querem consumir conteúdos relevantes, exclusivos, de qualidade e que transformem seu dia a dia. Se uma empresa oferece esse conteúdo a seu público, não só será vista na internet, como se tornará uma referência na área em que atua”, afirma Paulo de Siqueira, jornalista especializado em geração de conteúdo corporativo.

A nova imagem da OMS foi refletida em todas as peças de comunicação da empresa e agora está presente no design dos uniformes de seus colaboradores, nas cores da fachada de sua sede e até nos materiais gráficos de comunicação utilizados no relacionamento com clientes e fornecedores. Toda essa reconfiguração, já em suas primeiras mudanças, trouxe reconhecimentos significativos. “Dias atrás recebi uma ligação de uma antiga colega de faculdade para me dar os parabéns pelas conquistas da OMS. Ela viu o primeiro vídeo que fizemos sobre a reciclagem de cabos e ficou impressionada com o envolvimento social da empresa. Fiquei muito contente porque não só as mudanças estão surtindo efeito, como recuperei o contato com alguém que tinha perdido há mais de vinte anos” – afirma Osmar Nascimento Costa, sócio proprietário da OMS Engenharia.

Mais que transformar a marca, o branding revela quem a OMS é de verdade, em todos os seus pontos de contato com o cliente e com o mundo: “Uma mudança como essa é importante para manter a empresa sempre tão relevante, ou até mais relevante do que ela sempre foi. Desta forma ela será capaz de caminhar para onde os clientes estão caminhando. É assim que queremos marcar nossa presença na sociedade onde estamos inseridos. Somos mais do que uma marca, queremos participar ativamente da sociedade. E isso, aos poucos, é o que vamos mostrando no site, no YouTube e em nossa forma de agir”- explica Mauro Nascimento Costa, sócio proprietário da OMS.

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