Blog

26 anos de OMS: um aniversário para todos

Empresa OMS Engenharia

26 anos de OMS: Primeiro de fevereiro é o dia em que a OMS Engenharia faz aniversário. Ela nasceu em 1991, quando os irmãos Mauro e Osmar Nascimento Costa tomaram a decisão de sair do papel e passaram a executar os projetos que desenvolviam na área de engenharia elétrica. A OMS era uma sala de casa. Vinte e seis anos depois, é uma casa com muitas salas­­­ – uma empresa onde engenheiros, técnicos, especialistas e grandes clientes trabalham para fabricar projetos e realizar conquistas. Por isso o aniversário da OMS é para todos comemorarem juntos, com a sala cheia, como manda a tradição.

Celebrações de aniversário são muito antigas. No Egito, três mil anos antes de Cristo comemorava-se apenas o aniversário do faraó. Com o tempo esse costume se propagou e difundiu-se para o povo egípcio e outras culturas. Os gregos diziam que cada pessoa tem um espírito protetor que a assiste em seu nascimento e a guia por toda a vida.

Quando surgiu o cristianismo, as festas de aniversário foram rejeitadas por serem consideradas pagãs. Somente após o quarto século da era cristã passou-se a comemorar o aniversário de Cristo, no dia 25 de dezembro. A partir daí o festejo de aniversário ganhou força em todo o mundo.

Hoje, também podemos dizer que aniversário é um momento de reflexão. Afinal, é a data em que ganhamos vida e o dia em que podemos tomar a decisão de mudá-la. Nessa perspectiva, o aniversário tem o conceito de renascer.

Por isso, não importa só como as coisas aconteceram, mas como elas serão daqui para frente. É saudável, nesse dia especial, relembrar as realizações do passado para tomar decisões no presente e construir um futuro magistral.

A OMS hoje?

Sim, nestes 26 anos de OMS muitas obras foram feitas. Copel, Grifols, Banco do Brasil e muitos outros clientes estiveram em nossas salas. E mesmo com o passar do tempo, ainda estão conosco. Apesar da crise no Brasil, conquistamos muito a comemorar: a sede da OMS ganhou novo visual e a área de estacionamento para clientes e colaboradores foi triplicada. Estabelecemos plano de saúde, cargos e salários para os colaboradores, construímos um centro de treinamento e implantamos um sistema de geração fotovoltaica na sede da OMS engenharia. Com isso, uma grande parte da energia que consumimos é gerada pela própria empresa.  Sim, estamos no caminho da sustentabilidade. Enfim, crescemos.

Mas, o que mais importou mesmo em todos esses anos foi a relação que a OMS teve com as pessoas que cruzaram seu caminho. As amizades conquistadas. As risadas que demos juntos. As dificuldades que soubemos superar. Podemos dizer que festas, sejam de aniversário ou quaisquer outras, não se fazem sozinhas. Feliz aniversário da OMS a todos!

13 thoughts on “26 anos de OMS: um aniversário para todos”

  1. Fico feliz de ter feito parte desta história desde o começo, pois conheci o Osmar antes da fundação. OMS é um exemplo de empresa guerreira, honesta que cresceu neste país onde a dificuldade do empresariado é enorme. Parabéns a todos, pois são merecedores. Renato de Souza – Gold Luz

  2. Parabéns ao Osmar e ao Mauro pelo sucesso da oms eng tenho o privilégio de ser amigo de ambos desde o início da oms .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *