Blog

Retrospectiva OMS: balanço do setor de engenharia elétrica 2019 é positivo e geração fotovoltaica é o destaque do ano!

Balanço Engenharia Elétrica 2019: foto Balanço Engenharia Elétrica 2019

Só não crescemos mais porque a instabilidade política brasileira gerou incertezas no cenário econômico. Esse é o pensamento que resume o balanço do setor de Engenharia Elétrica em 2019!

O ano termina no azul para a OMS Engenharia. Metas foram cumpridas e o número de projetos foi dez vezes maior em setores como a geração de energia solar fotovoltaica.

No entanto, o setor produtivo nacional se manteve apreensivo em relação à política econômica e a marcos regulatórios do setor elétrico ainda em definição.

Com isso, muitas verbas ficaram represadas à espera de definições políticas e de reações mais positivas do mercado.

O resultado desse cenário de instabilidade geral foi que muitos projetos de engenharia elétrica acabaram engavetados. Afinal, ninguém quer investir navegando em oceanos turbulentos.

Mesmo tendo orçamento para construções, reformas e ampliações em suas instalações elétricas, as empresas esperam o momento certo de investir.

Isso significa que 2019 foi ótimo, mas poderia ter sido ainda melhor!

A OMS fecha o ano com superávit e muitos projetos em andamento para serem consolidados em 2020. E tudo indica que esse será um ano 20 x 20. Vinte por cento melhor, com vinte vezes mais obras em andamento!

Destaques do ano: onde o balanço do setor de energia elétrica foi mais positivo em 2019?

Com informações divulgadas amplamente pela mídia e canais especializados como o blog da OMS Engenharia, o setor de geração de energia solar amadureceu e deu frutos concretos em 2019.

“Desde 2015 tem sido feito um trabalho de educar as pessoas. O brasileiro tem mostrado cada vez mais interesse na geração solar. E isso culminou em 2019 com acesso generalizado a informações e cada vez mais players dentro desse setor.

Isso possibilitou que as pessoas tivessem um primeiro contato com esse tipo de instalação. E com isso elas puderam verificar que realmente é um negócio muito bom, seja para quem está no setor de instalação ou para o consumidor. Ele vê que é uma energia barata, uma energia renovável. É algo que possibilita um retorno  muito bom na economia da instalação elétrica e no consumo de energia – explica Henrique Costa, engenheiro-eletricista da OMS Engenharia.

Mas o balanço do setor de engenharia elétrica em 2019 não é positivo apenas em relação à geração solar, como veremos a seguir…

A fidelidade de clientes: outro marco em 2019

Crise vem, crise vai e grandes clientes continuam com a OMS Engenharia. A Copel, por exemplo, mobilizou equipes em grandes obras, mantendo com a OMS uma parceria que dura anos.

Clientes do setor público e privado realizaram projetos como:

Outros grandes grupos, como Banco do Brasil e Grifols, mantiveram contratos de serviços como reformas, manutenção elétrica preventiva e ampliações.

“Não é só realizar projetos. É preciso também fazer a gestão de energia para os clientes, a fim de que eles cresçam com tranquilidade e uma parte desse crescimento retorne à OMS. Com isso, mais que projetos, consolidamos parceiras!” – explica Osmar Costa, sócio da OMS.

Antigos x novos negócios

Além da manutenção de antigos clientes, novos projetos nos setores público e privado ampliaram o rol da OMS.

O balanço do setor de engenharia elétrica em 2019 foi muito positivo em áreas como saneamento básico, onde instalações elétricas são fundamentais para atividades como o bombeamento de água em estações de tratamento.

A Sanepar tornou-se parceira nesse sentido, onde a OMS atua na infraestrutura elétrica para a ampliação do saneamento à população.

No setor privado, empresas e indústrias investiram em reformas, ampliações e geração de energia solar – o grande destaque de 2019.

Para entender melhor o que contribuiu para o balanço positivo do setor de engenharia elétrica em 2019, veja a retrospectiva OMS no vídeo a seguir.

→ Pronto para realizar novos projetos em 2020?

Conte com a OMS para deixar a infraestrutura de sua empresa pronta para crescer muito!

E como dissemos no vídeo: um grande Natal e um Ano Novo 20 x melhor. Ou mais: um ano 20 x 20!

Produzido por Share mkt

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *