Blog

Carro movido a energia solar? Vídeo mostra como será o veículo solar da OMS Engenharia

O carro movido a energia solar da OMS Engenharia está a um passo de ficar pronto para rodar por Curitiba. Fizemos um vídeo bem leve e interessante para mostrar como o carro elétrico está sendo preparado para a geração solar e como ela irá funcionar.

Os engenheiros elétricos da OMS pensaram num sistema totalmente sustentável. Painéis solares capazes de gerar energia solar fotovoltaica funcionarão no teto do Carro Movido a Sol. Com a energia que esses painéis produzirão, o carro elétrico terá maior autonomia, ou seja, poderá rodar mais quilômetros com uma única carga de bateria. “Foi uma ideia nossa que levamos ao importador do veículo, a HiTech Electric. Ele achou a ideia muito interessante e a gente resolveu fazer essa adaptação” – diz Osmar Nascimento Costa, sócio da OMS.

E quando for a hora de recarregar, entrará em cena o sistema de geração solar fotovoltaica instalado no telhado da OMS Engenharia. É com a energia desse sistema que a bateria do Carro Movido a Sol será alimentada.

Carro movido a energia solar: sustentabilidade sobre rodas

A ideia da OMS Engenharia é mostrar na prática como o carro movido a energia solar é uma realidade. Em breve todo consumidor, pessoa física, empresa ou indústria que tiver um sistema de geração fotovoltaica próprio poderá ter veículos elétricos adaptados. “Tudo que é novo tem uma certa dificuldade. Mas eu acredito que com o tempo isso se tornará algo comum de se fazer” – diz Costa.

O carro movido a energia solar começa a circular por Curitiba nas próximas semanas. Ele é totalmente silencioso e não gera poluição como os veículos movidos a combustível.  “Eu acredito que apesar de sermos uma pequena empresa, podemos ser um exemplo para que, num futuro não muito distante, possamos ter mais e mais projetos voltados à sustentabilidade. O Brasil tem tudo para ter algo de peso no mundo nesse sentido” – conclui o engenheiro-eletricista.

Não deixe de ver o vídeo acima e acompanhe o projeto do carro movido a energia solar da OMS!  Logo logo o Carro Movido a Sol cruzará com você nas ruas de Curitiba. Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *