Blog

Como evitar choques elétricos com um dispositivo DR

Como evitar choques elétricos

Neste vídeo veremos Como evitar choques elétricos de maneira consciente. Veremos também que levar um “choquinho” ao tocar na válvula do chuveiro pode ser muito perigoso. Mais do que imaginamos. Esse pequeno choque parece ser algo ingênuo, mas não é. Dependendo da situação, pode ser fatal. E não é só no chuveiro que esse perigo acontece.

Muitas vezes, não percebemos uma fiação velha e descascada no sótão da casa, atrás de um móvel ou na parede do escritório. Esse fio antigo pode produzir fuga de energia e, por causa dela, algumas vezes, o tal “choquinho” pode acontecer até mesmo quando encostamos na parede ou móvel que tem contato com essa fiação velha.

No vídeo de hoje você verá que o choque elétrico pode ser muito grave quando a vítima estiver com os pés molhados, descalços ou em determinadas situações. Melhor dizendo, ele pode ser fatal. E verá também como evitar choques elétricos.

Em 2016, de acordo com a Abracopel — entidade que faz um levantamento dos acidentes com a energia elétrica no país — foram registradas 599 mortes por choques elétricos. Comparando com 2015, houve um aumento de 1,5%.

Como evitar choques elétricos

Para evitar uma tragédia, o mais recomendado é instalar um dispositivo DR – Diferencial Residual – na rede elétrica. Como ele funciona e como pode evitar choques elétricos? Saiba no vídeo a seguir, mais um conteúdo informativo da campanha “energia elétrica sem acidentes”, promovida pela OMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *