Blog

Conheça o carro movido a energia fotovoltaica da OMS. É o Carro Movido a Sol: nas ruas de Curitiba, faça chuva ou faça sol!

Carro-Movido-a-Sol

Após alguns meses de espera por liberações legais junto aos órgãos de trânsito, o projeto da OMS Engenharia finamente saiu do papel! O carro movido a energia fotovoltaica – batizado de “Carro Movido a Sol” – já está circulando pelas ruas da capital paranaense.

Carro-Movido-a-Sol

Chaves na mão, como mostra a foto, o carro foi recebido oficialmente pela OMS na sexta-feira (23.02.18). E depois disso, foi só trabalhar a personalização e a adesivagem do veículo, para deixá-lo ainda mais exclusivo, com….cara de Sol.

Quando ele passar pelas ruas, certamente todo mundo irá olhar e perguntar: mas que carro é esse? Então, apresentamos aqui: é o Carro Movido a Sol, nas ruas de Curitiba, faça chuva ou faça sol!

 

Carro-Movido-a-Sol A sustentabilidade inteligente do carro movido a energia fotovoltaica da OMS

O Carro Movido a Sol é elétrico e foi adaptado especialmente para atender ao projeto da OMS. Recebeu placas solares no teto para gerar energia fotovoltaica, aumentando a autonomia da bateria. “Esse modelo que a gente importou tem autonomia de 100Km com uma carga. Com a instalação do sistema fotovoltaico, ele rodará 10%, 20% ou até 25% a mais com a mesma carga, chegando a fazer 110 / 120 , 125km” – explica Osmar Nascimento Costa, sócio da OMS Engenharia.

Para percorrer essa quilometragem, uma recarga de bateria custaria em torno de R$ 4,50 a R$ 5,00. Só por esse cálculo, o investimento já valeria a pena, não? Mas aí vem o pulo do gato: a OMS Engenharia possui um sistema de geração solar em seu telhado. E é a energia produzida por esse sistema que será utilizada para alimentar a bateria do carro movido a energia fotovoltaica da OMS. O custo de rodagem, com isso, será muito próximo de zero.

“Com a nossa experiência, temos certeza de que outras pessoas, físicas ou jurídicas, irão se inspirar para ter seu próprio sistema de geração solar e seu próprio carro movido a energia fotovoltaica. Vamos mostrar às pessoas que esse caminho da sustentabilidade e da energia limpa é um caminho sem volta” – diz Mauro Nascimento Costa, diretor da OMS.

Acompanhe as novidades desse projeto inovador aqui no blog da OMS e no nosso Facebook! E quando encontrar o nosso simpático veículo nas ruas, você já sabe: é o Carro Movido a Sol, nas ruas de Curitiba, faça chuva ou faça sol!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *