Blog

OMS Engenharia recebe título de Empresa Cidadã do Rotary Internacional

Empresa Cidadã

A adesão da OMS ao Programa Empresa Cidadã foi oficializada no dia 14 de novembro, na sede do Rotary, no Bom Retiro, em Curitiba.

No evento, a OMS Engenharia recebeu a insígnia de Empresa Cidadã, que trabalha para melhorar a vida de pessoas, famílias e comunidades.

O título é concedido a parceiros do clube que realizam doações anuais direcionadas a projetos de responsabilidade social para ajudar comunidades de todo o Brasil.

“O impacto da participação de uma empresa cidadã nesses projetos de responsabilidade social é enorme. Nossos projetos são direcionados para as áreas de saúde, educação, água e saneamento, proteção do meio ambiente, promoção da paz e desenvolvimento econômico comunitário. Colaborações como essa, da OMS Engenharia, fazem toda a diferença”, afirma o presidente do Rotary Club Bom Retiro, Cleber Dutra Barboza.

As doações de empresas cidadãs são utilizadas para custear ações sociais em diferentes setores. Por exemplo, a instalação de monitores em escolas públicas, a implantação biodigestores para tratamento de esgoto em comunidades carentes ou a compra de equipamentos de fototerapia para o tratamento de icterícia em recém-nascidos.

Além de fomentar projetos locais, as contribuições de empresas cidadãs do Rotary Club são direcionadas a ações internacionais.

Por meio da Fundação Rotária (FR), elas fomentam projetos humanitários globais, como a imunização de crianças contra a paralisia infantil.

Nessa campanha, as doações de empresas parceiras permitiram à Fundação Rotária mobilizar 1.500 motocicletas, 6.700 veículos e 17 barcos para atender populações longínquas que precisavam ser protegidas contra o vírus da pólio em vários países do mundo.

“É uma honra ajudar quem ajuda as comunidades com um trabalho tão grande. A OMS Engenharia sempre buscou fazer a sua parte na comunidade local, e por meio do Rotary Club, consegue fazer a diferença também no mundo”, afirma o engenheiro Osmar Nascimento Costa, cofundador da OMS.

Ao se tornar parceira das ações sociais do Rotary Club, a OMS Engenharia recebeu o certificado da ABTRF (Associação Brasileira da The Rotary Foundation) e o selo de empresa cidadã, que poderá ser utilizado no website e na comunicação eletrônica da OMS.

“O selo é o reconhecimento, entre clientes, fornecedores e parceiros, do investimento em responsabilidade social feito pela empresa” – diz Barboza.

 

→ Saiba mais sobre as ações humanitárias globais do Rotary Club clicando aqui!

Clique nas imagens e veja as fotos do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *