Blog

OMS 30 anos (parte 4): responsabilidade social e ambiental

A OMS Engenharia construiu seus 30 anos de história com foco na realização de obras limpas e cuidado com o meio ambiente.

E solidificou em seu DNA a  preocupação constante com a responsabilidade social, realizando ações, sempre que possível, em prol da comunidade local.

Muitas vezes utilizou o trabalho de engenharia elétrica e civil para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas na comunidade onde está inserida.

Um exemplo foi a reforma total realizada na residência em um casal de idosos, seu Luiz e dona Aparecida, que viviam numa casa deteriorada pelo tempo no bairro Santa Cândida, em Curitiba.

O imóvel  tinha grandes frestas nas paredes e assoalho. E seu telhado era repleto de buracos e janelas quebradas. Enfrentando chuva e o frio da capital paranaense, o casal passava por sérias dificuldades  para sobreviver.

Quando soube do caso por uma funcionária, a  OMS Engenharia reuniu sua equipe de técnicos e reformou totalmente a casa de Luiz e Aparecida, tanto a parte elétrica quanto a civil.

“A situação deles nos tocou. Tocou no coração de todo mundo aqui da OMS. Decidimos que íamos ajudar aquelas pessoas. Fazer alguma coisa por aqueles seres humanos”, disse Mauro Nascimento Costa, diretor da OMS Engenharia.

O trabalho colaborativo e a preocupação com o bem-estar das pessoas está no DNA da empresa. Não apenas em ações pontuais, mas na relação diária dos funcionários que vestem a camisa da OMS Engenharia. O clima organizacional é de responsabilidade social, e isso se reflete no bom atendimento aos clientes da OMS.

 

reforma total na casa

 

Índice do Post - Clique para abrir ou fechar

Responsabilidade ambiental

A OMS Engenharia sempre promoveu técnicas de engenharia elétrica que trazem benefício ao meio ambiente. Como os programas de eficiência energética, que geram redução do consumo às empresas. E a utilização de energias limpas e renováveis, como a geração solar,

Por isso, a OMS criou projetos inovadores para a sua época, como o Carro Movido a Sol. Circulando pelas obras da empresa em Curitiba,  ele mostrou à  comunidade que é possível ter mobilidade urbana com custo muito próximo de zero.

“Abastecido” com energia solar produzida em módulos fotovoltaicos no telhado da OMS, o Carro Movido a Sol ficou famoso em Curitiba em 2018. E foi parar na TV. Veja as reportagens aqui!

Carro movido a sol

 

 

Reciclagem sempre!

No cuidado com o meio ambiente, a OMS sempre executou suas obras com a reciclagem de cabos, em parceria com a Furukawa. Os cabos que não descartados nas obras são levados a uma usina recicladora da Furukawa para serem transformados em insumos industriais.

Além disso, nas obras elétricas envolvendo a substituição de lâmpadas mais antigas, como as fluorescentes, por tecnologias mais limpas, eficientes e econômicas, com a LED, a OMS sempre realizou a destinação correta.

As lâmpadas inservíveis, que são trocadas por novas em reformas ou projetos de eficiência energética, são enviadas à reciclagem. Executada por uma empresa especializada, a reciclagem de lâmpadas gera vidro e metal para a indústria, garantindo que poluentes como o mercúrio não contaminem o meio ambiente.

E como a construções e reformas civis ou elétricas geram detritos, a OMS Engenharia sempre investiu no descarte correto do rejeitos de obras. Afinal, empresas de engenharia preocupadas com o meio ambiente precisam garantir que isso seja feito da forma correta para não agredir a natureza ou a marca de seus clientes!

Você verá a seguir, no último vídeo da série OMS 30 anos, os depoimentos sobre as ações socioambientais da OMS Engenharia. Nessas três décadas de história da empresa, essas ações ajudaram a consolidar os valores da marca, que são:

  • Trabalho
  • Harmonia
  • Respeito
  • Qualidade
  • Transparência

 

 

A união das melhores práticas e tecnologias com uma gestão humanizada, focada na capacitação constante e no bom relacionamento com colaboradores e parceiros fez da OMS uma empresa que entrega aos clientes 30 anos de soluções completas com energia!  Uma empresa que pode dizer com orgulho: “fizemos a lição de casa, e uma lição bem feita” – como diz Osmar Costa, seu fundador.

→ E você, quer fazer parte dessa história? Entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre o que fazemos e como podemos ajudar a projetar e executar seus projetos de engenharia elétrica e civil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *