Blog

Como economizar num projeto de infraestrutura elétrica em Curitiba

Projeto de infraestrutura elétrica em Curitiba

Veja por que a boa execução de um projeto de infraestrutura elétrica em Curitiba economiza tempo e dinheiro!

O planejamento correto é essencial para que a execução de um projeto de infraestrutura elétrica ocorra dentro do prazo. Muitas vezes, representa redução no tempo previsto para a obra de implantação ou reforma elétrica.

E o que é ainda melhor: uma boa coordenação pode, a partir do projeto original, sugerir maneiras eficazes de reduzir custos. Consequentemente, há ganhos financeiros, físicos e temporais.

Economize com a boa execução de um projeto de infraestrutura elétrica em Curitiba

Uma equipe de engenheiros experientes na coordenação de obras trará inúmeros ganhos à execução do projeto elétrico. Entre eles:

  1. A avaliação dos custos dos materiais é calculada e, a partir daí, buscam-se os melhores preços de materiais no mercado. Consequentemente, economia.
  2. Alguns materiais previstos no projeto de infraestrutura elétrica em Curitiba podem ser, mediante sugestões consistentes, substituídos por outros mais eficientes e até mais baratos.
  3. O planejamento coerente da obra permite que processos previstos no projeto original sejam adaptados. Ou seja, otimizados para a melhor execução e atender necessidade futuras dos clientes. Isso pode reduzir custos, acelerar a obra e torná-la mais eficiente a cada tipo de negócio.
  4. A boa execução é projetada para interferir o mínimo possível na rotina de trabalho das empresas.
  5. O planejamento logístico e das equipes de trabalho é feito para tornar a execução eficiente e limpa, sem deixar resíduos e sobras de materiais. É o que chamamos de obra limpa. A OMS, por exemplo, recicla os cabos inservíveis em suas obras. E também as lâmpadas removidas em seus projetos.

Ganhe tempo e preserve seu dinheiro

Projeto de infraestrutura elétrica em CuritibaVamos a um exemplo que pode elucidar a importância de uma boa execução de obra. Em 2018, a OMS Engenharia executou o retrofit, ou seja, a reforma elétrica da F9. Trata-se de uma tradicional indústria gráfica na região de Curitiba. Ela mudou de endereço. E consequentemente precisou reformar as instalações do novo local. Isso para adequá-las à natureza de sua atividade, que necessita de máquinas pesadas e alto consumo de energia.

Veja o depoimento do sócio-diretor da F9, Emerson oliveira:

“Um ponto importantíssimo nesse processo foi o trabalho de  consultoria. A partir do projeto, a OMS pôde dar dicas de como fazer sem que se fugisse exatamente do ponto esperado, daquilo que se queria alcançar com esse projeto de energia desde o começo. Mas ela também deu dicas importantes que impactaram na economia de material. E sobretudo na composição que fizesse com que esse prazo fosse cumprido.”

Veja aqui o vídeo que mostra como foi a execução do projeto de infraestrutura elétrica em Curitiba. O depoimento da F9 salienta os resultados positivos da boa coordenação de uma obra. E mostra que contar com uma equipe experiente e alinhada às mais recentes tecnologias é crucial para que todos os envolvidos ganhem tempo e preservem seu dinheiro.

Segurança, acima de tudo

A coordenação e a execução competente também devem obedecer às normas técnicas que garantem a segurança dos envolvidos.

As NBRs evitam acidentes de trabalho e multas. Não apenas para quem executa a obra, mas para os funcionários que irão utilizar as instalações elétricas no dia a dia das empresas.

No caso da F9, os operadores de máquinas de plotagem e impressão gráfica. “Toda instalação obedeceu à NBR 5410 e todas as normas inerentes à atividade que a F9 desenvolve. Na parte luminotécnica, também são feitos os cálculos luminotécnicos para você poder fazer a distribuição de circuitos E também ter um índice luminotécnico adequado às normas” – explica Mauro Nascimento Costa, diretor da OMS. Em outras palavras: o case F9 é o exemplo de como um planejamento eficiente otimiza tempo, dinheiro e garante a segurança na execução dos projetos de infraestrutura elétrica em Curitiba. Para isso, conte sempre com a OMS Engenharia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.