Retrofits completos, do projeto às chaves na mão
Desde 1992 a OMS Engenharia tem uma relação de parceria com o Banco do Brasil, um de nossos primeiros clientes. Na época, o BB já utilizava o sistema on-line como tecnologia de transmissão de dados. Para isso, possuía grossos cabos e equipamentos enormes que ocupavam uma área de 40m².
Em seu primeiro contato com o banco, os engenheiros da OMS propuseram a modificação daquela tecnologia. Depois de muita conversa e planejamento, começou a transformação: as antigas baterias de chumbo com ácido que abasteciam os computadores – tóxicas e perigosas – foram substituídas por baterias secas.
A troca dispensou o uso de enormes exaustores e quadros de comando que tinham a função de retirar do local os gases poluentes produzidos pelas antigas baterias.
Os cabos ficaram mais finos. As máquinas, menores. As implantações e inovações aconteceram ao longo de um ano. No final, para a alegria do cliente, a sala de 40m² deu lugar a uma parede on-line de 2,5m² por 2m². Foi uma revolução para a época.
E a OMS demonstrou, já nos primeiros momentos de vida, a sua vocação: oferecer sempre a melhor tecnologia do mercado para a inovação de seus clientes. Soluções completas, do piso ao teto. Confira outros trabalhos multisserviços executados para o Banco do Brasil!
Manutenção de subestação de energia em 100 agências do BB
“A manutenção de subestação requer bons profissionais porque precisa de análises físico-químicas. Além dessas análises precisas de vários testes de prevenção especializados” – conta o engenheiro eletricista Henrique Dariva.
Especialista em subestações de energia, ele coordenou a manutenção de subestações em mais de 100 agências do Banco do Brasil no Paraná.
“A OMS fez a manutenção de subestações de todos os tamanhos. Desde postos de transformação de 112,5 kVA até subestações com quase 1 MVA de potência.”
→ Leia mais sobre manutenção de subestações de energia.
Retrofit do BB em Santa Catarina
Uma das grandes obras multisserviços realizadas pela OMS Engenharia foi a reforma do Banco do Brasil, executada em 2020 nas agências de Camboriú, Blumenau e São José (Grande Florianópolis), em Santa Catarina.
Além de realizar o retrofit elétrico dessas edificações, a OMS viabilizou toda a parte de engenharia civil e mecânica do projeto, com serviços como:
- Demolição e construção de paredes de alvenaria e instalação de drywall de acordo com o projeto.
- Instalação de forros.
- Instalação de luminárias.
- Implantação da rede de cabeamento estruturado (passagem, certificação e identificação dos pontos, instalação de racks).
- Instalação de ar-condicionado central e distribuição dos dutos de ar e insufladores.
- Instalação de elevador para PCD.
Reforma completa do BB Camboriú
Na agência do Banco do Brasil em Camboriú, a reforma partiu do esqueleto de uma edificação inacabada, cuja construção estava paralisada.
Para realizar este retrofit multisserviços completo, foi necessário executar o reforço estrutural de vigas e lajes da edificação, bem como a adequação da supraestrutura do prédio.
“Só havia na edificação os pilares e a laje. E a OMS desenvolveu absolutamente tudo que você imaginar, desde erguer as paredes em alvenaria a fazer o calçamento e a parte de águas pluviais e esgoto na área externa de supraestrutura” – conta Osmar Costa, diretor técnico da OMS.
Na laje da edificação, a OMS instalou a cobertura e implantou o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas – SPDA
Até mesmo os serviços de acabamento da agência de Camboriú foram realizados pela OMS.
“Fizemos toda a parte interna, incluindo os retoques finais, compra e instalação de móveis e guichês. Tudo que você puder imaginar na parte de engenharia civil e engenharia elétrica nós executamos nessa obra”.
Essa atuação multifocal é possível graças à experiência acumulada frente a grandes projetos de engenharia multisserviços realizados com ampla variedade de soluções.
→ Conheça um pouco mais sobre obras e reformas multisserviços. E conte com a engenharia multifocal da OMS para realizar seu projeto!