Banco do Brasil: de sala a parede on-line

Em 1992, quando a OMS apenas iniciava suas atividades, um de seus primeiros clientes foi o Banco do Brasil. Na época, a estatal já usava o sistema on-line como tecnologia de transmissão de dados.  Mas para isso era necessário instalar grossos cabos e equipamentos enormes que ocupavam uma área de 40m². Era uma sala on-line…

Em seu primeiro contato com o banco, os engenheiros da OMS propuseram a modificação daquela tecnologia. Depois de muita conversa e planejamento, começou a transformação: as antigas baterias de chumbo com ácido que abasteciam os computadores  – tóxicas e perigosas – foram substituídas por baterias secas. A troca dispensou o uso de enormes exaustores e quadros de comando que tinham a função de retirar do local os gases tóxicos produzidos pelas antigas baterias.

Os cabos ficaram mais finos. As máquinas, menores.As implantações e inovações aconteceram ao longo de um ano. No final, para a alegria do cliente, a sala de 40m² deu lugar a uma parede on-line de 2,5m² por 2m².  Foi uma evolução para a época. E a OMS demonstrou, já nos primeiros momentos de vida, a sua vocação: oferecer sempre a melhor tecnologia do mercado para a inovação de seus clientes.

 

Manutenção de subestação de energia

 

“A manutenção de subestação requer bons profissionais porque precisa de análises físico-químicas. Além dessas análises precisas de vários testes de prevenção especializados” – conta Henrique Dariva.

Especialista em subestações de energia, o engenheiro eletricista coordenou a manutenção de subestações em mais de 100 agências do Banco do Brasil no Paraná.

“A OMS fez a manutenção de subestações de todos os tamanhos. Desde postos de transformação de 112,5 kVA até subestações com quase 1 MVA de potência.”

Conheça mais sobre manutenção de subestação de energia.

 

Retrofit

 

Além da manutenção da subestação do Banco do Brasil, a OMS também desenvolveu trabalhos de retrofit na estatal.

Conheça mais sobre os serviços de retrofit prestado pela OMS nesse link.

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