Blog

Balanço 2018: um ano de grandes projetos e reformas em instalações elétricas industriais em Curitiba

Instalações elétricas industriais em Curitiba

Ano foi marcado por novidades como o Carro Movido a Sol, da OMS Engenharia, e grandes reformas em instalações elétricas industriais em Curitiba e Região.

Ano foi marcado por novidades como o Carro Movido a Sol, da OMS Engenharia, e grandes reformas em instalações elétricas industriais em Curitiba.

 Apesar das dificuldades geradas pela situação político-econômica brasileira, a OMS Engenharia consolidou um ano positivo. Executou importantes projetos de implantação e reforma de instalações elétricas industriais em Curitiba e região.

Manteve sua estrutura, qualidade técnica, atendimento e tecnologia. Além disso, conquistou novos mercados.

Abriu as portas, como sempre, para a eficiência energética. Nesse quesito, 2018 encerra com grandes projetos em andamento, como o Carro Movido a Sol.

O ano em que o Carro Movido a Sol saiu do papel

Depois de vários meses de trâmites legais para homologar seu projeto junto a órgãos normatizadores como o Detran, a OMS conseguiu rodar seu projeto Carro Movido a Sol.

O veículo elétrico, abastecido com energia solar de produção própria, foi notícia em Curitiba. Chamou a atenção dos cidadãos e da imprensa na capital paranaense.

“Foi uma maneira de chamarmos a atenção do público sobre a viabilidade da sustentabilidade energética. E mostrar como podemos economizar rodando com um carro abastecido com a energia que nós mesmos produzimos. Ou seja, custo praticamente zero” – explica o engenheiro-eletricista Osmar Nascimento Costa, diretor da OMS Engenharia.

O projeto repercutiu positivamente nas ruas, chamou a atenção dos curitibanos e de formadores de opinião.

‘É mais um sinal de que há em andamento hoje uma ideologia diferente, que é preservacionista, para proteger o meio ambiente e para economizar, também, energia” – comentou o jornalista José Wille, âncora da Band Curitiba, após a exibição de reportagem sobre o Carro Movido a Sol no telejornal Band Cidade.

Um ano de grandes reformas em instalações elétricas industriais em Curitiba e região

O setor industrial foi destaque em 2018. Grandes empresas se conscientizaram da importância de manter suas instalações elétricas em boas condições. O incêndio no Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, acendeu o sinal de alerta. E o perigo das gambiarras elétricas ganhou a relevância que merece no cotidiano brasileiro.

Além de mantes grande contratos de manutenção de instalações elétricas com clientes como Copel, Polícia Federal e Banco do Brasil, a OMS realizou grandes reformas em instalações elétricas industriais em Curitiba.

A reforma – ou reftofit ­elétrico –  é necessária especialmente quando há sobrecarga nas instalações elétricas industriais. Geralmente, essa sobrecarga é um reflexo do crescimento da produção e consequente acréscimo de máquinas e equipamentos.

Ou quando há:

  • deterioração evidente por falta de manutenção
  • desgaste natural pelo tempo
  • mudanças de endereço que exijam adequação das instalações elétricas industriais
  • alterações significativas na planta industrial, que envolvam aumento de carga ou alterações na distribuição dos circuitos.

Bapka e F9: instalações elétricas industriais em Curitiba e região que sintetizam o mercado em 2018

Uma fabrica sorvetes. Outra, comunicação gráfica. São igualmente populares na região de Curitiba. E precisaram de reforma nas instalações elétricas industriais para garantir a segurança de seus negócios.

Em 2018, partiram para a ação e contrataram a OMS Engenharia. A OMS executou o retrofit da F9, além de projetar e efetivar o projeto de reforma geral da Sorvetes Bapka.

Elas foram realizadas sem paralisar atividades. E além disso, a OMS forneceu consultoria para encontrar soluções, durante o andamento das obras, a fim de melhorar a qualidade das instalações elétricas industriais previstas nos projetos.

Neste vídeo, trazemos um balanço de 2018 com os depoimentos dessas indústrias. Além de um rescaldo sobre o sucesso do Carro Movido a Sol, ícone de eficiência energética da OMS Engenharia.

Veja e inspire-se para planejar um excelente 2019. Que ele seja muito próspero e feliz. São os votos da OMS Engenharia para todos os brasileiros. Nosso agradecimento aos colaboradores, amigos, parceiros e clientes. E até mesmo às dificuldades que nos fizeram ser mais criativos, resilientes e buscar a excelência, cada vez mais!

Boas festas e feliz Ano Novo, Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *