Blog

Cabeamento de última geração: novos produtos Furukawa na OMS Engenharia

Novos produtos Furukawa na OMS Engenharia

Espaço para vanguarda tecnológica divulga novos produtos Furukawa na OMS Engenharia. Parceria entre as empresas vai da obra à reciclagem.

O Centro de Treinamento da OMS é um espaço destinado a congressos, palestras, seminários e debates sobre novas tecnologias na engenhara elétrica. E no dia 9 de outubro, foi palco da apresentação de novos produtos Furukawa na OMS Engenharia.

A Furukawa é marca tradicional no segmento de cabos e fibras óticas de última geração. A multinacional japonesa é especializada em cabos e componentes para soluções em redes de comunicação para indústrias, empresas e residências. E está alinhada aos projetos e obras realizadas pela OMS.

Os novos produtos Furukawa na OMS Engenharia

Entre os produtos apresentados pela Furukawa no Centro de Treinamentos da OMS destacam-se o cabo LAN ITMAX 40G Categoria 8, para cabeamento de datacenters e redes de cabeamento.

Outros serviços lançados pela marca são o D.I.O. de alta densidade, além de tendências de mercado para banda e cloud em nuvem.

No evento, especialistas da Furukawa falaram sobre os tipos de cabos de fibra óptica e diferentes cabos UTP. Foram exibidos vídeos de demonstração da flamabilidade das capas dos cabos e diferenças entre as normas americanas e europeias.

Sempre na vanguarda tecnológica, a OMS utiliza a tecnologia Furukawa em projetos com cabeamento estruturado, redes lógicas, datacenters e redes de dados e comunicação. Se você quiser saber mais sobre esses tipos de redes, fique à vontade para ler os nossos posts:

  1. O que é cabeamento estruturado?
  2. Tipos de cabeamento estruturado em Curitiba.

Parceria OMS – Furukawa: da execução à reciclagem

A OMS utiliza cabos e componentes de última geração em suas obras de redes elétricas, voz e dados. Mas além de fornecer esses produtos, a Furukawa mantém com a OMS um outro tipo de parceria: a consciência ambiental.

A multinacional possui uma usina de reciclagem de cabos em Curitiba, parte do programa ambiental Green IT. As empresas que reciclam os materiais inservíveis retirados de suas obras junto ao programa recebem o certificado Green IT. São empresas verdes, que fazem obras limpas.

É o caso da OMS. Quando substituímos cabos nas redes elétricas ou de dados de nossos clientes, recolhemos o material que sobra. Ele é reciclado pela Furukawa e se transforma matéria-prima. “O cliente OMS se sente respaldado. Ele vai colher os benefícios porque a imagem dele vai acompanhar todos esses benefícios colhidos por essa destinação correta” – explica Mauro Nascimento Costa, um dos sócios da OMS Engenharia.

Conheça a reciclagem da OMS no vídeo que acompanha este post. E conte conosco para ter sempre a melhor tecnologia, da execução à reciclagem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *