Blog

EMPRESA DE PROJETOS ELÉTRICOS, complementares e de automação para indústrias, plantas de saneamento e grandes empreendimentos

Empresa de projetos elétricos

Empresas de projetos elétricos oferecem uma gama abrangente de serviços que vão dos estudos de viabilidade ao planejamento, aprovação e implementação de instalações elétricas.

Desde a consultoria inicial até o comissionamento de infraestruturas recém implantadas, essas empresas desempenham um papel vital no sucesso de projetos em diversos setores, garantindo a segurança, eficiência e conformidade do abastecimento elétrico.

Atuando nesse segmento em todo o Brasil há mais de 33 anos, a OMS Engenharia é uma empresa de projetos elétricos especializada no planejamento, desenvolvimento e implementação de sistemas elétricos em grandes empreendimentos.

Entre eles a implantação e ampliação de plantas industriais, edifícios comerciais de grande porte, plantas de saneamento básico ou industrial, datacenters e edifícios residenciais de alto padrão.

Focados na resolução de problemas complexos e no planejamento de ações multifocais, nos empenhamos em entregar soluções completas.

Por isso, além de projetos elétricos de baixa, média e alta tensão, realizamos projetos de automação e instrumentação para grandes plantas industriais e de saneamento, bem como os projetos complementares que grandes empreendimentos de construção civil necessitam. São exemplo:

 

  • projetos estruturais
  • projetos arquitetônicos
  • projetos de cabeamento estruturado e CFTV
  • projetos luminotécnicos
  • projetos hidráulicos
  • projetos de segurança contra incêndio (SDAI)
  • ventilação e ar-condicionado (HVAC).

 

Apresentaremos agora uma visão detalhada das atividades e serviços que uma empresa de projetos elétricos com um portfólio robusto como o da OMS oferece!

 

OMS Engenharia: uma empresa de projetos elétricos com atuação multifocal

 

Somos uma empresa de engenharia com atuação one-stop-shop, focada em entregar soluções completas que integram os projetos elétricos de baixa, alta ou média tensão com todos os demais planejamentos que os grandes empreendimentos de construção civil costumam envolver.

Para isso, utilizamos BIM, CAD 3D e outras plataformas que nos permitem desenvolver projetos elétricos e complementares capazes de solucionar problemas complexos para indústrias de todos os setores, grandes plantas corporativas e comerciais, como shoppings e centros hospitalares, além de plantas de saneamento básico ou industrial.

Durante a realização de projetos para esses empreendimentos, atuamos em três frentes principais.

 

1. Consultoria e planejamento de projetos

 

Nossa equipe avalia as necessidades elétricas e de automação do cliente, considerando o tipo de instalação, o consumo energético esperado e os objetivos do projeto.

Realizamos ainda os estudos de viabilidade para determinar a melhor abordagem técnica e econômica para cada empreendimento.

Como somos uma empresa de projetos elétricos focada em responsabilidade ambiental e na importância da gestão de energia, desenvolvemos o planejamento energético com estratégias para otimizar o uso de eletricidade, incluindo a integração de fontes renováveis e medidas de eficiência energética.

 

2. Desenvolvimento de projetos elétricos

 

Realizamos o estudo de demanda energética e definição de blocos de carga para, em seguida, executar os cálculos de dimensionamento de cabos, disjuntores, transformadores, relês, geradores, inversores e demais  componentes elétricos, garantindo a segurança e eficiência do sistema.

Elaboramos o projeto conceitual, incluindo o layout geral das instalações elétricas com a planta de localização dos pontos elétricos e diagrama unifilar, bem como a especificação dos principais equipamentos com estimativa de custos.

No projeto executivo, detalhamos todas as informações necessárias para a execução da obra, como diagramas multifilares, detalhes típicos e específicos de todo o projeto com especificações técnicas construtivas, de materiais e componentes.

 

3. Supervisão técnica

 

Acompanhamos a instalação dos sistemas elétricos, garantindo a conformidade com o projeto e com as normas técnicas.

 

4. Integração com outros projetos

 

Como somos uma empresa de projetos elétricos multifocal, coordenamos a integração da infraestrutura elétrica de alta e baixa tensão com os demais setores do empreendimento.

Geralmente, os projetos elétricos são integrados a automações, instrumentações, sistemas hidromecânicos, de telecomunicação e segurança, bem como à parte de climatização e  HVAC.

Além de coordenar a integração, nós realizamos todos os projetos complementares e estudos nas diferentes áreas que o seu empreendimento englobar, como veremos a seguir.

 

Tipos de projetos elétricos e complementares que a OMS realiza

 

Nossa missão é encantar nossos clientes aliando um portfólio robusto, expertise reconhecida pelo mercado em resolução de problemas complexos, prazo e alta qualidade na entrega de soluções completas que facilitem a vida dos gestores.

Com esse foco em mente, desenvolvemos uma equipe formada por especialistas em cada uma das diferentes áreas da construção civil.

Assim, nos tornamos uma empresa de projetos elétricos multifocal que realiza um amplo rol de serviços, englobando praticamente todas as engenharias que grandes empreendimentos costumam necessitar.

Veja alguns dos projetos que realizamos!

 

1. Projetos de infraestrutura elétrica em baixa tensão para grandes plantas

 

Focada em grandes clientes industriais e comerciais, a OMS planeja sistemas de distribuição de energia elétrica, incluindo quadros de baixa tensão e painéis elétricos.

Projetamos ainda sistemas de iluminação para ambientes internos e externos, considerando aspectos de eficiência energética, conforto visual e estética.

Geralmente, os projetos elétricos industriais e de grandes plantas corporativas e comerciais englobam ainda circuitos de força para máquinas e equipamentos industriais, além de sistemas de controle para automação de processos.

Envolvem também a seleção e dimensionamento de sistemas de proteção contra sobrecargas, curtos-circuitos e descargas atmosféricas.

Entre eles SPDA com para-raios tradicionais ou ionizantes e sistemas de aterramento que garantem a segurança das instalações.

Clique na imagem abaixo para saber mais sobre nossos projetos elétricos para indústrias!

 

PROJETO ELÉTRICO INDUSTRIAL: tudo que você precisa saber sobre ele para ter sucesso em seu empreendimento!

  

2. Projeto de entrada de energia em média e alta tensão

 

O projeto de entrada de energia em média ou alta tensão é o planejamento da infraestrutura necessária para receber a eletricidade da rede na alimentação de indústrias e edificações de grande porte.

Geralmente, esse tipo de projeto elétrico envolve a seleção dos equipamentos de conexão com a rede local primária e o rebaixamento da energia de alta ou média tensão para a faixa de tensão utilizada pelos equipamentos da planta industrial ou corporativa.

Por isso, inclui o dimensionamento adequado de transformadores de tensão, relés de proteção, disjuntores de média tensão, isoladores, cabos de alimentação e demais sistemas de proteção da infraestrutura elétrica da edificação.

Projetos de entrada de energia necessitam ser realizados por especialistas e demandam aprovação pela concessionária local de energia. Saiba mais no link abaixo!

 

PROJETO DE ENTRADA DE ENERGIA EM MÉDIA E ALTA TENSÃO: o que considerar em indústrias e grandes plantas corporativas?

 

3. Projetos de subestação de energia

 

Conectado ao projeto de entrada de energia, o planejamento de subestações consumidoras dimensiona os transformadores e demais equipamentos que recebem a energia da rede de distribuição primária em tensões elevadas, transformando-a para níveis de tensão adequados ao consumo de grandes instalações.

Esse projeto é obrigatório para consumidores que possuem uma demanda de energia elevada, que excede a capacidade de fornecimento padrão das redes de distribuição convencionais.

Entre eles, geralmente estão indústrias, grandes complexos comerciais, edifícios de grande porte e empresas de serviços que exigem alta disponibilidade em operações críticas.

Um projeto de subestação de energia correto deve estar em conformidade com normas técnicas como a NBR 14039 e NBR 5410, além de atender às regulamentações da concessionária de energia local.

Veja mais informações em nosso post sobre esse tipo de projeto elétrico!

 

PROJETOS DE SUBESTAÇÃO DE ENERGIA para indústrias e grandes consumidores

 

4. Projetos de automação industrial

 

A OMS Engenharia é uma empresa de projetos elétricos especialista em automação de processos industriais.

Geralmente, os projetos de automação industrial são implementados por indústrias que desejam elevar a eficiência, a produtividade e a qualidade de seus processos por meio da integração de sistemas inteligentes e dispositivos que permitem operar máquinas com alta precisão e mínima interferência humana.

Entre os dispositivos mais utilizados na automação de processos industriais estão os inversores supervisórios, relês, analisadores, sistemas de medição e controle e CLPs.

Esses recursos abrangem uma variedade de aplicações, que vão desde o controle automático de máquinas e processos à gestão de sistemas produtivos complexos.

Um projeto desse tipo costuma trazer benefícios como:

 

  • Melhor aproveitamento dos recursos.
  • Monitoramento preciso e em tempo real.
  • Aperfeiçoamento da operação.
  • Redução de erros.
  • Maior controle de qualidade.
  • Mais segurança nas operações.
  • Elevação da competitividade.

 

Geralmente, os projetos de automação são realizados em conexão com o projeto elétrico das instalações industriais. Saiba mais sobre o passo a passo e a expertise da OMS em automação industrial no link abaixo!

 

PROJETOS DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL: implante automações e instrumentações e eleve a eficiência de sua planta!

 

5. Projetos de instrumentação para indústrias

 

Os projetos de instrumentação industrial planejam a seleção e o modo de implantação de diferentes instrumentos.

Esses instrumentos são os dispositivos e sensores utilizados para medir, monitorar, controlar ou registrar parâmetros físicos em processos industriais, como temperatura, pressão, fluxo, nível, pH e umidade.

Em geral, o projeto inclui o design do sistema de instrumentação, a escolha dos instrumentos adequados para as medições de cada processo industrial e a definição dos locais apropriados para a instalação dos dispositivos necessários.

A seleção desses instrumentos é geralmente definida com base no tipo de automação utilizada pela indústria. Por isso, o projeto de instrumentação costuma andar em paralelo com o projeto de automação industrialsendo ambos interdependentes.

Saiba mais no post abaixo!

 

PROJETOS DE INSTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL: eleve a eficiência e a precisão de processos em sua indústria!

 

6. Projetos de automação e instrumentação para saneamento básico e saneamento industrial

 

A OMS Engenharia é uma empresa de projetos elétricos com ampla expertise em engenharia de saneamento.

Nas operações de saneamento básico, automações e instrumentações são essenciais para monitorar e controlar os processos de captação, tratamento e distribuição de água à população.

Elas tornam esses processos mais eficientes e precisos, ajudando os gestores a detectar problemas remotamente e a tomar decisões para ajustes rapidamente.

Com isso, ajudam a reduzir vazamentos e desperdícios, elevam a eficiência e melhoram o controle de qualidade da água, reduzindo riscos de contaminação, bem como de poluição ambiental.

A equipe multifocal da OMS realiza tanto o projeto de automação e instrumentação como os projetos elétrico e hidromecânico para plantas de tratamento, coleta e distribuição de água e esgoto.

Geralmente, esses três tipos de projetos são interdependentes.

 

Veja o passo a passo

 

  • Primeiro, realizamos o projeto hidromecânico, que define como será toda a infraestrutura de bombas, tubulações, tanques e reservatórios de plantas de saneamento básico para captação, tratamento e distribuição dos recursos hídricos à população.
  • Com base no projeto hidromecânico, elaboramos o projeto elétrico, definindo como será a alimentação elétrica das bombas, sistemas de controle de processos e sistemas de iluminação, geralmente lidando com subestações, transformadores, equipamentos e circuitos de AT, MT e BT para suprir as operações de saneamento básico.
  • O projeto elétrico é alinhado ao projeto de automação e instrumentação, já que a rede elétrica geralmente deve prever os pontos de conexão dos instrumentos e sistemas utilizados em reservatórios, estações elevatórias e estação de tratamento de água (ETAs) e esgoto (ETEs).

 

A integração do projeto elétrico com os projetos hidromecânico e de automação garante a operação eficiente e segura da planta de saneamento básico, bem como de estações industriais de tratamento de água e efluentes.

Saiba mais no link abaixo!

 

PROJETOS DE AUTOMAÇÃO E INSTRUMENTAÇÃO PARA SANEAMENTO básico e industrial

 

7. Projetos complementares

 

Como a OMS é uma empresa de projetos elétricos com atuação multifocal, nosso corpo de engenheiros e arquitetos possui agilidade para desenvolver soluções que contemplem múltiplas engenharias e diferentes aspectos técnicos dos empreendimentos de nossos clientes.

Possuímos acervo técnico e expertise para projetar grandes obras com visão holística e, ao mesmo tempo, com o detalhamento técnico que só uma empresa especialista consegue oferecer em cada área.

Entre os projetos complementares que realizamos estão:

 

Por que a OMS é a empresa de projetos elétricos certa?

 

Ao contratar uma empresa de projetos elétricos multifocal com a expertise da OMS Engenharia, sua corporação terá uma série de vantagens. Confira as principais!

 

Evitar retrabalhos e incompatibilidades

 

Contar com um projeto elétrico de qualidade evita retrabalhos na obra, atrasos na conclusão e elevação dos custos dos empreendimentos.

Além disso, ao optar por uma empresa de projetos elétricos e de automação que seja multifocal, você poderá integrar os projetos de todas as áreas do seu empreendimento.

Isso evitará que uma área atrapalhe a outra no canteiro de obras, permitindo a organização da compra de materiais, do aluguel de equipamentos e do cronograma de execução. Tudo isso se reverte em economia e melhores prazos de entrega.

 

Expertise em problemas complexos

 

Para sair do papel, seu projeto pode enfrentar barreiras geográficas, dificuldades técnicas, problemas de fornecimento de insumos básicos – como água e energia –, além de burocracias legais e questões orçamentárias.

Mas quando você tem à disposição uma equipe com especialistas em cada setor envolvido no seu empreendimento, os problemas são identificados e a complexidade é resolvida muito mais facilmente.

A OMS Engenharia é uma empresa de projetos elétricos que sabe o que significa inovar, criar alternativas e pensar em materiais e técnicas avançadas para cada tipo de cliente, acompanhando o que há de mais novo no mercado da construção civil.

“Você está contratando uma empresa que vai te dar o suporte necessário, vai te entregar o projeto no prazo, tem expertise técnica, tem o feeling técnico para encontrar a solução técnica que pode resolver o seu problema, as soluções complexas que são necessárias aos projetos, tudo isso a gente domina” – diz o engenheiro eletricista Henrique Costa, gerente comercial da OMS.

Prazo e custo como direcionador em projetos

 

Todo empreendimento de construção civil precisa se adequar ao planejamento financeiro da corporação. Por isso, a parceria com a empresa de projetos elétricos contratada é fundamental.

Não basta trazer soluções inovadoras. Os projetos precisam ser realistas, atendendo aos anseios de stakeholders em termos de prazo, complexidade e custos.

A OMS Engenharia possui capacidade técnica e experiência para pensar pelo cliente, levantando quais seriam os seus principais problemas e as melhores soluções.

Com isso, entregamos “a solução técnica num bom prazo, com os detalhes necessários” – afirma Henrique Costa.

 

Soluções integradas

 

Nem sempre chegar a boas soluções em prazos aceitáveis é tão simples. Especialmente quando você precisa lidar com vários fornecedores e um não conversa com o outro.

Centralizar tudo em uma só empresa de projetos elétricos com perfil multifocal faz as coisas acontecerem “sem enrolação”.

Na OMS, essa abordagem permite uma maior sinergia entre as diferentes disciplinas de engenharia. E isso resulta em projetos mais coesos e eficientes​ para entender e solucionar as necessidades dos clientes com soluções realistas em termos de prazo e custos.

“O cliente reúne tudo na OMS, e a OMS vai pensar por ele quais seriam os problemas e quais seriam as melhores soluções. Isso dá uma vantagem muito grande para os clientes que projetam seus empreendimentos conosco” – diz Mauro Nascimento Costa, diretor comercial da OMS Engenharia.

Isso é possível porque a OMS possui uma equipe multidisciplinar capacitada, experiente e que pensa na satisfação dos clientes, realizando projetos com qualidade e dedicação.

Em consequência, planejar seu empreendimento será mais econômico e rápido.

 

Segurança e qualidade

 

Garantia de que as instalações elétricas sejam seguras, minimizando riscos de acidentes e incêndios.

 

Eficiência energética

 

Desenvolvimento de soluções que otimizam o uso de energia, reduzindo custos operacionais e o impacto ambiental. Entre elas, a implantação de usinas solares junto ao projeto elétrico industrial, comercial ou de edifícios residenciais de alto padrão. Veja o custo-benefício no vídeo abaixo!

 

 

Conformidade

 

Garantia de que todas as instalações estejam em conformidade com as normas e regulamentações vigentes.

 

Suporte especializado

 

Acesso a profissionais especializados que oferecem consultoria e suporte técnico em todas as etapas do projeto.

Acima de todos esses requisitos que acabamos de ver, a OMS Engenharia entrega a principal marca de credibilidade: expertise materializada em projetos e obras. Confira!

 

 

Uma empresa de projetos elétricos com portfólio robusto em empreendimentos de diferentes perfis

 

Certamente, na hora de realizar um empreendimento de construção civil, toda corporação busca um fornecedor com expertise comprovada!

Nesse sentido, uma empresa de projetos elétricos qualificada deve possuir um histórico grande. Esse é outro diferencial técnico da OMS Engenharia.

Estamos no mercado há mais de três décadas e, com isso, reunimos um portfólio de projetos para diferentes perfis de clientes corporativos e industriais, atuando de forma multifocal no desenvolvimento de projetos elétricos, de automação e complementares.

“Temos cases na indústria portuária, na indústria de saneamento e tratamento de efluentes, seja privado ou público. A gente tem histórico em mineração. A gente tem histórico em indústria química, em plantas de processamento químico. Temos histórico em indústrias pesadas. Projetos complexos assim, não é qualquer empresa que faz” – detalha Henrique Costa.

Veja alguns exemplos de projetos industriais e corporativos realizados pela OMS Engenharia.

 

Pepsico

 

A OMS realizou o projeto elétrico e de automação na expansão das Estações de Tratamento de Efluentes da Pepsico em Curitiba e na planta de Sete Lagoas, em Minas Gerais.

Em parceria com a EP, o projeto na capital paranaense envolveu o dimensionamento de cargas motorizadas, como bombas, além do retrofit do Centro de Comando de Motores.

Englobou ainda toda a infraestrutura elétrica e os sistemas de automação e controle, envolvendo cerca de 450 instrumentos.

 

Sanepar

 

Com sólida expertise em engenharia de saneamento básico, a OMS realizou diversos projetos de infraestrutura civil, elétrica, de automação e instrumentação para a Companhia de Saneamento do Paraná.

Entre eles, a ampliação dos reservatórios da ETA Iraí, considerada a maior estação de tratamento de água do estado.

Também elaboramos os projetos elétricos, de automação e de instrumentação para obras de ampliação de estações de tratamento de água e esgoto em vários empreendimentos da concessionária.

Um deles foi a atualização de automação do SEIC – o Sistema de Esgotamento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana. O projeto englobou 89 áreas, incluindo estação elevatórias (EEE) e de tratamento de esgoto (ETE) do SEIC.

Além de implementar projetos na área de saneamento básico público e para players privados, a OMS atua na execução de obras, lidando com bombas e motores na instalação de estações de tratamento e distribuição de água e esgoto.

Nesse sentido, participou dos empreendimentos da Sanepar em Sengés, Ibaiti e Cianorte.

→ Clique no link abaixo e saiba mais sobre projetos e obras de engenharia elétrica e civil para saneamento básico!

 

ENGENHARIA ELÉTRICA E CIVIL PARA OBRAS DE SANEAMENTO? Escolha a empresa certa!

 

GPC Química

 

A OMS Engenharia realizou o projeto elétrico e de automação e instrumentação para a GPC Química em Araucária, no Paraná.

A indústria produz resinas utilizadas pela indústria madeireira na confecção de painéis, empregando um processo produtivo complexo semelhante ao da Petrobrás.

O projeto de automação contou com mais de 800 instrumentos e 1000 I/O (módulos input/output que organizam e controlam o fluxo de dados das máquinas na linha de produção).

Ele englobou ainda o acionamento de motores e cargas elétricas, além do dimensionamento de quadros de automação e controle e monitoramento do processo industrial.

→ Clique aqui para saber mais sobre projetos de instrumentação para indústrias.

 

Grifols

 

Projetamos as redes estruturada e elétrica da unidade brasileira da Grifols, multinacional espanhola que produz tratamentos hemoterapêuticos.

O projeto elétrico envolveu a instalação de uma subestação de energia com transformador de 1000 KVA, que recebe a energia de alta tensão da concessionária local e a distribui à fábrica em 380-220V.

 

Copel

 

A OMS Engenharia foi a empresa de projetos elétricos que planejou e construiu o novo Centro de Operação de Geração e Transmissão de Energia (COGT) da Copel, em Curitiba.

Além de todos os projetos elétricos envolvidos nesta obra, projetamos e executamos toda a parte de engenharia civil e hidráulica.

A OMS realizou o fechamento, piso, forro, cobertura, vidraçaria, esquadrias, brise, acabamentos de piso, além de impermeabilização nas áreas necessárias e os acabamentos externos da edificação.

O empreendimento englobou também o  projeto e construção de uma sala de crise que possui piso elevado e cabeamento estruturado para dados e voz CAT 6 A, indicado para ambientes de missão crítica.

Esse ambiente foi munido de backup de energia com no-breaksgeradores e subestação de energia própria para garantir que as operações possam continuar mesmo em caso de um apagão.

O empreendimento contou com a instalação de um  sistema de geração de energia solar e do sistema de ar-condicionado.

A OMS também implantou o Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) da edificação com para-raios ionizante Indelec, que protege inclusive as áreas externas ao COGT.

“Atuamos desde a fase de elaboração dos projetos até a execução” – conta o engenheiro Osmar Costa, sócio da OMS.

“Foi uma obra muito desafiadora porque o prazo era muito exíguo. O nosso pessoal trabalhou à noite, sábados, domingos e feriados para cumprir o prazo que o cliente solicitou”.

De acordo com Moacir Bertol, diretor geral da Copel Geração e Transmissão, o COGT irá “aumentar a confiabilidade da operação e garantir as condições necessárias à expansão do parque gerador de energia elétrica e da rede de transmissão nos próximos anos”.

“É um investimento para a Copel permanecer na vanguarda da operação do sistema de geração e transmissão de energia, com plenas condições de desempenhar o trabalho com mais eficiência, qualidade e segurança”, destacou Bertol.

 

Cargil

 

A OMS projetou toda parte de elétrica, SPDAcabeamento estruturado e fibra ótica do novo transbordo da Cargil, em Porto Velho – RO.

O projeto elétrico englobou ainda a inserção de motores de 5 a 340 CV, com esteira transportadora e subestação de energia.

Foi realizada toda a distribuição de energia, desde a entrada até o setor de transferência de grãos. O projeto envolveu também a instrumentação de processos da Cargil, com vários sensores de temperatura, nivelamento e pressão em várias aplicações.

Uma megaobra, com um megaprojeto da OMS Engenharia!

 

Hellograf

 

A OMS foi a empresa de projetos elétricos contratada para planejar e executar toda a infraestrutura de abastecimento energético da nova planta dessa indústria gráfica localizada em Curitiba.

Com 31 anos de atuação no mercado editorial paranaense, a Hellograf cresceu e necessitou transferir suas operações para uma planta maior.

“Nós triplicamos a nossa capacidade de produção e necessitamos fazer um projeto elétrico que não fosse simplesmente um projeto. Que fosse um projeto e execução, mas um projeto também preparando a empresa para os próximos 30 anos” – conta o sócio da Hellograf, Abilio de Oliveira Santana.

O empreendimento englobou o planejamento da subestação de energia da indústria, bem como o projeto de entrada de energia em alta tensão e o projeto elétrico industrial de BT com toda a infraestrutura de abastecimento da planta em baixa tensão. O empreendimento contou ainda com instalação do sistema de aterramento e SPDA com para-raios ionizante Indelec.

“Fizemos desde a parte de alta tensão, iluminação, cálculo luminotécnico, toda a avaliação de consumo de cada equipamento e calculamos a demanda atual e de reserva. Então foram longas conversas até definirmos o projeto e, em seguida, a execução” – explica o sócio da OMS Engenharia.

Para o proprietário da Hellograf, a conclusão da obra foi dentro da expectativa: “nós estamos aqui bem satisfeitos com o projeto e estamos começando a colher os resultados”.

Abílio destaca que contar com uma infraestrutura elétrica implantada a partir de um projeto bem-elaborado, com o cálculo luminotécnico determinando a iluminação correta para a atividade específica da indústria, fez toda a diferença.

“Quando começamos a trabalhar as pessoas perceberam e disseram: ´nossa, que maravilha!´, porque o ambiente agora tem mais luminosidade. Quando você faz um projeto planejado, você percebe a diferença no dia a dia“.

Esse planejamento ideal, realizado por uma empresa de projetos elétricos experiente, como a OMS Engenharia, contempla as necessidades das empresas e indústrias agora e no futuro.

“O grande objetivo quando você faz um projeto desses é não ter problemas no futuro, e nós temos certeza de que não vamos ter. Isso nos dá uma segurança para as próximas gerações” – conclui Santana.

 

Conte com a OMS para realizar o projeto elétrico de sua empresa!

 

Uma empresa de projetos elétricos completa como a OMS Engenharia oferece uma gama abrangente de serviços que garantem a segurança, eficiência e conformidade das instalações elétricas.

Desde a consultoria inicial até a manutenção contínua, desempenhamos um papel vital no sucesso de projetos para grandes clientes industriais e corporativos, atendendo também escritórios de arquitetura e consultoria,  incorporadoras e construtoras.

Pronto para começar?

Clique aqui e conte com a OMS para realizar seus projetos elétricos com a eficiência e a precisão que seu empreendimento necessita!

Obrigado pela visita e até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *