Blog

EMPRESA DE ENGENHARIA ELÉTRICA EM CURITIBA: vantagens da atuação multifocal

Empresa de engenharia elétrica em Curitiba

Escolher uma empresa de engenharia elétrica em Curitiba para realizar grandes projetos, construções e reformas não é uma tarefa simples.

Afinal, empreendimentos corporativos exercem grande pressão sobre gestores e equipes. Envolvem do plano de negócios ao orçamento, além de prazos e prestação de contas a stakeholders.

A escolha da empresa de engenharia elétrica errada pode significar obras mal projetadas, mal executadas e prejuízos enormes no curto ou no longo prazo.

E o que é ainda mais complicado: grandes empreendimentos são multifocais, por isso dependem de vários fornecedores.

É aqui que entra a engenharia one-stop-shop. Ela reúne todas as engenharias em uma empresa só.

Com atuação multifocal, uma empresa de engenharia elétrica one-stop-shop possui equipes multidisciplinares capazes de entregar todas as soluções que você precisa para o seu empreendimento.

Por isso o nome “one-stop-shop”, termo que nasceu nos Estados Unidos para traduzir que em uma só “parada” no fornecedor, você encontra tudo que precisa, resolvendo todas as necessidades.

É o caso da OMS Engenharia. Ela é uma empresa de engenharia elétrica em Curitiba que, além de ser especializada na área de elétrica, possui uma equipe multifocal abrangendo as engenharias civil, hidráulica, mecânica e de saneamento, além de projetos na área de automação e instrumentação industrial.

O objetivo é simplificar tudo para você, que é gestor de uma grande corporação e precisa escolher não só a empresa de engenharia elétrica em Curitiba, mas também quem vai cuidar da parte civil, hidráulica ou mecânica do seu empreendimento.

Vamos te mostrar agora as vantagens de contar com uma empresa que faça mais do que projetos e obras elétricas, entregando soluções completas, do piso ao teto: uma empresa de engenharia multisserviços. Confira o índice do post e boa leitura!

 

Vantagens de escolher uma empresa de engenharia elétrica em Curitiba que seja multisserviços

 

Se você busca eficiência e qualidade com gestão simplificada, a melhor aposta para o seu empreendimento é contar com uma empresa de engenharia elétrica em Curitiba que possua expertise multifocal.

Uma fornecedora assim irá realizar todos os serviços que uma empresa de engenharia elétrica tradicional faria. Como projetos, instalações elétricas, reformas/ retrofits elétricos, laudos, implantação de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) ou sistemas de ar-condicionado e manutenções elétricas preventivas.

Porém, como é especializada não em uma, mas em várias engenharias, executará também serviços de engenharia civil, como demolições ou construções de paredes, forros, pisos, telhados e tudo o que for necessário na infraestrutura arquitetônica.

Se o empreendimento necessitar de alterações ou reparos na rede hidráulica e de esgoto? Fará também, pois é especializada ainda em engenharia hidráulica.

E quando houver máquinas industriais, motores e bombas envolvidos na obra? Tudo bem, a empresa terá profissionais especializados na área de engenharia mecânica.

O mesmo ocorre se o empreendimento necessitar da implantação de cabeamento estruturado e redes lógicas de comunicação.

A empresa de engenharia multisserviços realizará essas atividades porque possui em sua equipe especialistas em todos esses serviços.

Confira as vantagens de uma empresa de engenharia elétrica em Curitiba com atuação multisserviços!

 

1. Maior qualidade na execução

 

Por serem especializadas em várias áreas de atuação, empresas de engenharia multisserviços entregam alta qualidade em seus projetos e obras. Isso porque possuem uma visão sistêmica dos empreendimentos, enxergando todas as possíveis incompatibilidades entre os setores de uma edificação. E isso ainda na fase de projeto, antes de se chegar ao canteiro de obras.

 

2. Praticidade

 

Contratando uma empresa de engenharia elétrica em Curitiba com atuação multisserviços, você não precisa lidar com vários, mas com apenas um fornecedor.

Isso traz enorme tranquilidade para os empreendimentos corporativos.

O acompanhamento dos projetos é simplificado, economizando tempo e reduzindo preocupações. Ou seja, facilitando a vida dos gestores.

 

3. Empresas de engenharia elétrica em Curitiba com atuação multifocal entregam maior confiabilidade

 

Contar com uma equipe multidisciplinar especializada em todas as engenharias traz enorme segurança.

Afinal, você sabe que, além da parte elétrica, todos os outros setores da obra serão bem projetados e executados.

Com isso, problemas são apontados antes que aconteçam. E soluções concretas podem ser sugeridas tanto para evitar falhas como para melhorar os projetos ou elevar a eficiência das rotinas corporativas.

 

4. Redução de perdas: outra vantagem de empresas de engenharia elétrica em Curitiba multisserviços

 

A atuação multifocal reduz incompatibilidades e falhas, diminuindo perdas de materiais e retrabalhos. Também torna a orçamentação, a compra de produtos e a logística da obra mais eficientes.

 

5. Rapidez

 

Tudo o que vimos até agora se traduz em maior agilidade. Os serviços fluem de modo mais organizado, tornando possível o cumprimento de prazos em cada etapa.

Com a maior organização, não é incomum que a conclusão de obras ocorra antes mesmo do previsto.

 

6. Economia

 

A gestão unificada de todas as engenharias envolvidas, desde o projeto à execução, torna tudo mais ágil e simples.

Isso se reverte em redução de custos de mão de obra e materiais.

Essa, com certeza, é uma das grandes vantagens de contratar uma empresa de engenharia elétrica em Curitiba com atuação multisserviços.

Mas onde encontrar uma empresa na capital paranaense possua essas características?

 

Qual empresa de engenharia elétrica em Curitiba entrega soluções completas do piso ao teto?

 

Você encontrou quem procurava! A OMS Engenharia é mais que uma empresa de engenharia elétrica em Curitiba. É uma empresa multisserviços que atua do projeto à execução, entregando tudo o que o seu empreendimento necessitar.

Estamos em movimento contínuo para acompanhar tendências, produtos, processos e tecnologias de ponta. Em mais de três décadas de expertise, conseguimos estabelecer uma sólida estrutura profissional.

Ou seja, um corpo técnico próprio, constituído de engenheiros e especialistas que englobam  todas as grandes áreas da engenharia (elétrica, civil, hidráulica e mecânica), tanto em projetos quanto na execução de obras.

Quando a união de projeto e execução acontece, a empresa de engenharia elétrica em Curitiba consegue entregar soluções especializadas para cada cliente. Encontrar os melhores processos, materiais e soluções para economizar tempo e dinheiro. É o que nos especializamos em fazer nos últimos 33 anos.

 

Que portfólio oferecemos?

 

Como empresa de engenharia elétrica em Curitiba, realizamos serviços como:

 

 

Cases da OMS:  uma empresa de engenharia elétrica em Curitiba com credibilidade!

 

Quando falamos em empresas de engenharia elétrica em Curitiba com atuação multifocal, a OMS é referência.

Veja alguns exemplos de obras e projetos elétricos que realizamos e conheça mais sobre nossa credibilidade junto aos clientes.

 

Projetos elétricos industriais

 

Somos uma empresa de engenharia elétrica em Curitiba com experiência sólida na área industrial, atendendo também empresas de grande porte.

Além da infraestrutura elétrica e da entrada de energia em alta e média tensão, esses projetos costumam englobar a parte de comunicação e cabeamento estruturado. Veja exemplos!

 

Grifols

 

A OMS projetou as redes estruturada e elétrica da unidade brasileira da Grifols – multinacional espanhola que produz tratamentos hemoterapêuticos.

A rede elétrica envolveu a instalação de uma subestação com transformador de 1000 KVA, que recebe a energia de alta tensão da concessionária local e a distribui à fábrica em 380-220V.

 

Retrofits elétricos corporativos e industriais

 

As reformas elétricas são parte importante do portfólio de indústrias e empresas em diversos setores.

Entre os retrofits completos realizados pela OMS Engenharia nessa especialidade estão as reformas elétricas das indústrias Bapka, F9 e Hellograf.

No caso da Bapka, a reforma elétrica industrial foi realizada “a quente”, sem a paralisação da planta. Confira o case no vídeo abaixo.

 

 

Veja agora o depoimento dos proprietários dessas empresas!

 

Sorvetes Bapka

 

“A gente trabalhou junto com a empresa para que tivéssemos o mínimo possível de transtorno. (…) A avaliação foi muito boa, atendeu a expectativa, e o trabalho foi muito bem-feito.”

Luiz Varela, presidente da Sorvetes Bapka. Veja aqui o trabalho realizado na empresa.

 

 

Empresa de engenharia elétrica em Curitiba

 

F9 Comunicação Visual

 

“Um ponto importantíssimo foi o trabalho de consultoria. A partir do projeto, a OMS pôde dar dicas de como fazer. Sem que se fugisse exatamente do ponto que se esperava, daquilo que ser queria alcançar com esse projeto de energia feito desde o começo. Mas ela também deu dicas importantes que impactaram na economia da compra de material. E, sobretudo, na composição que fizesse com que esse prazo fosse cumprido.”

 

Emerson de Oliveira, sócio-diretor da F9. Veja a obra executada na F9.

 

  Hellograff

 

“Esse é o nível de confiança que a gente tem. Eles trazem soluções para a gente. E isso é bom porque nós não temos tempo para cuidar desses detalhes. E nem sabemos. Temos um transformador sugerido e instalado pela OMS, de 150 kVA. Esse transformador capta a energia de alta tensão e a transforma para a nossa necessidade. Tudo isso é pensado e gerenciado pela OMS. Nós realmente não temos problemas com isso aqui.”

Abilio de Oliveira Santana – sócio da Hellograf. Conheça o trabalho realizado na empresa.

 

Empresa de engenharia elétrica em Curitiba

 

Projetos de automação industrial

 

Como empresa de engenharia elétrica em Curitiba, termos experiência robusta em projetos de automação e instrumentação para indústrias.

 

Pepsico

 

Entre eles, o projeto elétrico e de automação na expansão das Estações de Tratamento de Efluentes da Pepsico em Curitiba e na planta de Sete Lagoas, em Minas Gerais.

O projeto englobou toda a infraestrutura elétrica e os sistemas de automação e controle.

 

GPC Química

 

Realizamos também o projeto elétrico, de automação e instrumentação para a GPC Química em Araucária, no Paraná.

O projeto de automação contou com mais de 800 instrumentos, englobando o acionamento de motores e cargas elétricas, além do dimensionamento de quadros

 

Projetos elétricos e de automação para saneamento básico

 

No setor de saneamento, realizamos obras e projetos para atender a ampliação e a automação de plantas de coleta e tratamento de água e esgoto.

Entre eles estão diversos projetos elétricos, de automação e instrumentação para a Companhia de Saneamento do Paraná, como a ampliação do Eta Iraí e CEIC, em Curitiba. A OMS também executou obras para a Sanepar em  Sengés, Ibaiti e Cianorte.

 

Conheça mais sobre a OMS Engenharia

 

Com 33 anos de expertise, a OMS nasceu como empresa de engenharia elétrica em Curitiba. 

Ao longo de sua trajetória, incorporou ao seu portfólio as engenharias civil, mecânica,  hidráulica e de saneamento,  adquirindo expertise sólida em projetos e obras multisserviços.

Atualmente, realizamos projetos e obras no Paraná e Santa Catarina, cobrindo todo o Brasil na área de projetos.

Um exemplo da atuação multisserviços da OMS é a megaobra de reforma realizada em 2021 para a Copel, maior empresa do Paraná.

Ela envolveu as engenharias elétrica, civil, mecânica e hidráulica. Foram mais de 36 mil m² de retrofit completo, englobando atividades como:

 

  • Substituição de forro e iluminação
  • Instalação de paredes de dry-wall
  • Reforma de banheiros
  • Substituição de piso
  • Adequações hidráulicas
  • Reforma de ar-condicionado
  • Reforma de rede com substituição de cabeamento estruturado
  • Adequação da rede elétrica
  • Instalação de SPDA moderno (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosférica com para-raios ionizante).

Tudo foi entregue com alta qualidade e antes do prazo. Confira no vídeo!

 

 

 

Confiança para o seu projeto

 

Uma empresa de engenharia elétrica e civil multisserviços sólida se faz com a confiança do mercado. Com ótimos parceiros. Com profissionais inquietos. Com a certeza de que ainda há muito por fazer. E de que fazer o nosso melhor é o mínimo.

É por isso que, nesses 33 anos de permanente autoconstrução de uma marca forte, somos sempre engenheiros-alunos frequentando cursos, seminários e treinamentos em novos produtos que surgem no mercado.

E evoluímos sempre, oferecendo as melhores tecnologias em serviços.

Reciclamos lâmpadasreciclamos cabos para oferecer aos clientes obras limpas.

Somos a única obra que nunca conseguimos concluir porque evolução é algo que não pode parar no tempo.

→ Pronto para começar sua obra? Agora você já sabe qual empresa de engenharia elétrica em Curitiba escolher! Entre em contato com a OMS  para concretizar seus empreendimentos de engenharia elétrica, civil, mecânica e hidráulica (ou todas juntas em uma obra só)!

Cuidamos de tudo, para você cuidar do seu negócio!

Obrigado pela visita e nos vemos em breve!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *