Blog

EMPRESA DE ENGENHARIA CIVIL EM CURITIBA: procurando uma que seja multisserviços e resolva tudo para você?

empresa de engenharia civil em Curitiba

Sua organização está buscando uma empresa de engenharia civil em Curitiba que faça as coisas acontecerem, solucione problemas complexos e resolva tudo para que o seu empreendimento ocorra sem dores de cabeça?

Se a resposta é sim, então a melhor solução para você é contar com a engenharia multisserviços.

Uma empresa de engenharia multisserviços é especializada em todas as engenharias que a sua obra de reforma ou construção civil possa precisar, reunindo todos esses serviços em uma equipe só.

Ela cuida de todas as partes da obra, do projeto à execução, sem que você precise lidar com vários fornecedores.

Portanto, a atuação multifocal elimina a preocupação que você teria em contratar uma empresa para executar a parte civil, outra para a elétrica, uma empresa para cabeamento estruturado e outra para SPDA e assim por diante.

Além de possibilitar que você realize obras grandiosas sem perder o foco no que mais importa, que é o seu negócio, a atuação multisserviços traz muitas outras vantagens. Entre elas:

 

  • Mais qualidade na obra
  • Maior durabilidade das instalações
  • Redução de custos com retrabalhos
  • Eliminação de desperdícios
  • Maior eficiência em todas as etapas
  • Rapidez na execução.

 

Isso significa que uma empresa de engenharia civil em Curitiba que seja multisserviços, como a OMS, permitirá que você realize sua reforma ou construção com muito mais eficiência e tranquilidade.

Mas qual é a diferença entre uma empresa multisserviços e uma construtora comum? Que tipos de obra ela realiza e como tem ajudado corporações em todo o Brasil a realizar obras com muito mais qualidade e sem estresse?

É o que você verá neste artigo! Confira os temas no índice do post e boa leitura.

 

Qual é a diferença entre uma empresa de engenharia civil em Curitiba com ação multisserviços e uma construtora tradicional?

 

Esta é uma pergunta muito importante para que você possa entender como atua uma empresa de engenharia em Curitiba que seja multisserviços.

Quem explica é o engenheiro Henrique Dariva, gerente comercial da OMS Engenharia:

“A construtora tem o viés de ser forte apenas na parte civil, o que envolve a estrutura e o fechamento da edificação, ao passo que uma empresa de engenharia multisserviços é especializada nas várias áreas da engenharia”.

Em outras palavras, uma empresa de engenharia civil em Curitiba que seja multisserviços, como a OMS, possui em seu quadro técnico engenheiros eletricistas, civis, mecânicos.

Esses profissionais atuam em conjunto para realizar projetos coordenados, evitando incompatibilidades entre os diversos setores da obra.

A vantagem é que isso reduz retrabalhos, permitindo realizar um planejamento mais eficaz para organizar melhor toda a execução.

Com isso, o trabalho se torna mais rápido e limpo. E as compras de matérias-primas e insumos são coordenadas para grandes pedidos, gerando economia.

Da mesma forma, a utilização de equipamentos pesados como gruas, guindastes e plataformas elevatórias para trabalhos em altura é otimizada, evitando gastos desnecessários.

Ao mesmo tempo, ter cada parte da obra projetada e executada por uma equipe especializada garante que o produto terá o máximo de qualidade, o que se reverte em alta durabilidade com ótimo retorno no investimento.

 

O que uma empresa de engenharia civil em Curitiba com ação multisserviços faz por você?

 

Resumidamente, uma empresa de engenharia civil em Curitiba com atuação multifocal ajudará você a solucionar todas as necessidades do seu empreendimento com um só fornecedor, que é especialista em todas as áreas.

Com isso, a empresa multisserviços lhe auxiliará em múltiplos aspectos. Entre eles:

 

1. Solucionar problemas complexos

 

Muitas variáveis podem dificultar a realização de um empreendimento.

Para sair do papel, seu projeto pode enfrentar barreiras geográficas, dificuldades técnicas, problemas de fornecimento de insumos básicos – como água e energia –, além de burocracias legais e questões orçamentárias.

Mas quando você tem à disposição uma equipe com especialistas em cada setor da obra, os problemas são identificados e a complexidade é resolvida muito mais facilmente.

Isso significa inovar, criar alternativas e pensar em materiais e técnicas avançadas, acompanhando o que há de mais novo no mercado da construção civil.

A integração entre todas as partes da obra posiciona as empresas de engenharia civil em Curitiba com atuação multisserviços no rol da proatividade.

 

2. Fazer as coisas acontecerem

 

Nem sempre isso é tão simples. Especialmente quando você precisa lidar com vários fornecedores e um não conversa com o outro.

Centralizar tudo em uma só empresa de engenharia civil em Curitiba com perfil multisserviços faz as coisas acontecerem sem enrolação.

As empresas multifocais de qualidade, como a OMS Engenharia, possuem capacidade técnica e experiência para pensar pelo cliente, levantando quais seriam os seus principais problemas e as melhores soluções.

Isso é possível porque a OMS possui uma equipe multidisciplinar capacitada, experiente e que pensa na satisfação dos clientes, realizando as obras com qualidade e dedicação.

 

3. Evitar retrabalhos

 

Retrabalhos atrasam a conclusão e elevam os custos dos empreendimentos.

Isso representa uma enorme dor de cabeça para os gestores das corporações, que precisam prestar contas aos stakeholders e cumprir o planejamento de negócios.

No entanto, ao optar por uma empresa de engenharia civil em Curitiba que seja multisserviços, os projetos de todas as áreas do seu empreendimento serão integrados.

Isso evitará que uma área atrapalhe a outra no canteiro de obras, permitindo a organização da compra de materiais, do aluguel de equipamentos e do cronograma de execução.

Em consequência, sua obra será mais econômica e rápida.

 

4. Custo como direcionador em obras de engenharia civil em Curitiba

 

Realizar um empreendimento de construção civil é uma grande jornada para os gestores e proprietários de qualquer empresa.

E um dos segredos para que as rotas escolhidas nessa missão sejam assertivas e tranquilas do início ao fim está no planejamento financeiro.

O projeto e a obra precisam se adequar a esse planejamento numa parceria com a empresa de engenharia civil em Curitiba que realizará o serviço.

Por isso, na OMS Engenharia, o cronograma de execução é pensado junto ao cliente para transcorrer de modo a adequar os custos da obra ao projeto financeiro dos empreendimentos.

 

5. Não ter dor de cabeça para gerir vários fornecedores

 

O lema da OMS Engenharia é: “cuidamos de tudo para você cuidar do seu negócio”.

Temos em mente que você não pode prejudicar a gestão da sua empresa se preocupando em administrar diversos fornecedores.

E a sua equipe certamente não pode perder tempo pensando em soluções, administrando a compra de produtos e insumos ou avaliando o canteiro de obras o tempo todo para evitar retrabalhos e garantir que a construção seja entregue no prazo e com qualidade.

Por isso, um dos maiores benefícios de contar com uma empresa de engenharia civil em Curitiba que tenha atuação multisserviços está na entrega de todas as soluções que você precisa por uma só equipe que cuida de tudo.

“O cliente reúne tudo na OMS, e a OMS vai pensar por ele quais seriam os problemas e quais seriam as melhores soluções. Isso dá uma vantagem muito grande para os clientes que realizam seus empreendimentos conosco” – diz Mauro Nascimento Costa, diretor comercial da OMS Engenharia.

 

6. Qualidade e velocidade na execução de empreendimentos de construção civil

 

Essa é a consequência natural de tudo que acabamos de explicar até agora.

Uma obra bem planejada – por uma equipe multidisciplinar com especialistas em todas as engenharias e que atua de modo integrado – se traduz em muita organização.

E isso garante velocidade sem perder o foco na qualidade. Consequentemente, os empreendimentos realizados por uma empresa de engenharia civil em Curitiba que seja multisserviços, como a OMS Engenharia, costumam ser concluídos no prazo, ou mesmo antes.

Para que isso seja possível, a OMS utiliza equipamentos e tecnologias de ponta, que trazem alta eficiência.

“Com isso você consegue fazer o mesmo serviço de forma mais rápida e economizando recursos” – explica o engenheiro eletricista Henrique Dariva.

Um exemplo simples e claro disso?

“Na parte de engenharia civil de uma reforma, por exemplo, você utiliza uma lixadeira orbital, que já recolhe o pó deixando o ambiente limpo sem prejudicar a rotina da corporação” – aponta o diretor comercial da OMS, Mauro Nascimento Costa.

Para ele, “isso proporciona qualidade na execução e tranquilidade para o cliente”.

Saiba mais sobre as vantagens de confiar sua obra a uma empresa de engenharia em Curitiba com atuação multisserviços clicando na imagem abaixo!

 

EMPRESA DE ENGENHARIA MULTISSERVIÇOS: como ela traz eficiência e economia para o seu empreendimento?

 

Agora que você já sabe os diferenciais de uma empresa de engenharia em Curitiba com ação multifocal, você pode estar perguntando…

 

Que tipos de empreendimentos uma empresa de engenharia civil em Curitiba

com atuação multisserviços realiza?

 

Como vimos, as empresas de engenharia civil multisserviços são como as construtoras, só que especializadas em todas as áreas que o seu empreendimento necessita.

Por isso, uma empresa de engenharia civil em Curitiba como a OMS realiza desde ações pontuais de uma só engenharia, como uma reforma elétrica, por exemplo, a grandes obras multifocais envolvendo todas as engenharias ao mesmo tempo.

É o caso das reformas gerais para alteração de layout nas indústrias e empresas, que exigem ações das engenharias elétrica, civil, mecânica ou mesmo hídrica.

Veja alguns tipos de obras e serviços que uma empresa de engenharia civil em Curitiba com expertise multisserviços realiza.

 

 

Obras de construção e reformas multisserviços

 

Incluem fundações, demolição e construção de paredes de alvenaria, adequação da infraestrutura elétrica, hidráulica e de esgoto.

Na maior parte das empresas, envolvem também dry-wall, instalação de forro, telhados, coberturas e lajes.

Em corporações como bancos e grandes empresas, as reformas gerais multisserviços costumam englobar também toda a parte de acabamento e pisos, a instalação de luminárias, o mobiliário e a estética com  fachadas decorativas com LED-RGB.

A OMS tem grande experiência em reformas multisserviços de prédios administrativos, agências bancárias e indústrias, incluindo ajustes na parte civil, hidráulica, elétrica ou mecânica.

Portanto, está preparada para realizar demolições, erguer paredes, mexer em telhados ou fazer outras adequações civis em alterações de layouts, incluindo a readequação elétrica total.

Clique na imagem a seguir para conhecer o passo a passo desse tipo de empreendimento.

 

 

OBRAS E REFORMAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL sem estresse?

 

Retrofits elétricos

 

 

São reformas completas das instalações elétricas industriais ou corporativas, incluindo quadros elétricos, circuitos e infraestrutura de distribuição de energia, pontos de consumo e toda parte de fornecimento envolvendo subestações transformadoras e geradores de energia.

Precisam de um projeto elétrico, e devem prever as demandas futuras das empresas, considerando estratégias para não paralisar a produção, especialmente nas indústrias.

Veja como isso é planejado no vídeo a seguir, que mostra como foi o retrofit elétrico realizado pela OMS na Sorvetes Bapka, indústria que fica na região de Curitiba.

 

 

 

 

Instalação de infraestrutura elétrica em alta e baixa tensão

 

 

As empresas de engenharia civil em Curitiba com atuação multisserviços também realizam projetos elétricos  e a instalação de toda a infraestrutura de energia para empresas, indústrias e condomínios residenciais.

Isso inclui o dimensionamento de cargas, o ponto conexão com a rede elétrica, subestações de energia, geradores e transformadores, quadros elétricos e infraestrutura de distribuição e passagem dos circuitos elétricos, além dos pontos de consumo (tomadas e pontos de fora para ar-condicionado).

→ Saiba mais sobre nossa gama de projetos de instalações elétricas clicando na imagem a seguir!

 

 

PROJETO DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: os 10 projetos elétricos que ajudarão sua empresa a reduzir custos e elevar a qualidade da obra!

 

Infraestrutura para saneamento básico

 

 

A chamada “engenharia de saneamento” é um serviço em crescimento em Curitiba e no Brasil, especialmente a partir da aprovação do novo marco legal do setor.

Nesse sentido, a OMS Engenharia é uma empresa de engenharia civil em Curitiba com experiência em projeto e instalação de infraestruturas para obras de saneamento básico.

Essas infraestruturas são necessárias para dar aporte à implantação ou a ampliações de usinas e redes de coleta e tratamento de água e esgoto.

Clique na imagem a seguir para saber mais!

 

Projetos elétricos para saneamento básico ganham espaço com novo marco regulatório do setor e OMS se destaca na Engenharia para Saneamento.

 

Instalação de sistemas de ar-condicionado

 

Em empreendimentos comerciais e industriais de maior porte que necessitem de sistemas de refrigeração, uma empresa de engenharia civil multisserviços também realiza a instalação de ar-condicionado central e distribuição dos dutos de ar, insufladores, condensadores e outros equipamentos envolvidos.

 

 

Implantação de sistemas de cabeamento estruturado

 

Envolve da escolha dos cabos e da topologia da rede à instalação da infraestrutura de dados/voz/imagem corporativa.

A OMS Engenharia possui muitos anos de expertise em cabeamento, realizando o projeto, a passagem dos cabos e a instalação de pontos de consumo e de racks de TI.

Mas não é só. Uma empresa de engenharia civil em Curitiba que seja multifocal deve ser experiente também na certificação da rede instalada.

 

→ Conheça os mais modernos layouts e cabos para redes de cabeamento estruturado utilizados pela OMS Engenharia!

 

 

Implantação de SPDA e aterramento

 

Inclui o dimensionamento e a instalação de Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas com para-raios comuns ou modernos (ionizantes Indelec).

Os sistemas que evitam os danos causados por raios envolvem ainda o preparo de redes de aterramento. E podem incluir outras proteções contra surtos, choques e acidentes elétricos.

 

→ Leia mais sobre  a instalação de SPDA aqui e conheça mais sobre os para-raios ionizantes no link abaixo.

 

PARA-RAIOS IONIZANTE INDELEC: por que ele gera maior raio de proteção e cobre áreas externas?

 

Laudos técnicos

 

Em casos de retrofits e ampliações, as empresas de engenharia civil em Curitiba que são multisserviços também auxiliarão seu empreendimento com a realização de laudos técnicos das instalações elétricas existentes.

Na OMS, fazemos:

Os laudos são essenciais para identificar pontos de degradação e superaquecimento que tornam as instalações elétricas perigosas e ineficientes, gerando desperdício e elevando o consumo de energia.

São o método empregado para identificar distúrbios como o baixo fator de potência, que reduz a eficiência energética das indústrias e causa multas cobradas pelas concessionárias na fatura de energia. Saiba como corrigir esse problema clicando aqui!

 

→ Aproveite para baixar nosso e-book sobre laudos elétricos. É só clicar na imagem!

 

Empresa de Engenharia Civil em Curitiba

 

Eficiência energética

 

Uma empresa de engenharia civil em Curitiba que seja multisserviços deve ser especializada em projetos, obras e reformas que priorizem a eficiência energética.

Nesse sentido, a OMS Engenharia realiza empreendimentos verdes com projetos de eficiência energética que podem gerar economia de até 70% na conta de luz, ou até mais!

 

→ Saiba mais sobre nossos programas de eficiência energética.

→ Também sobre as vantagens de projetar  edifícios com selo Procel de eficiência energética.

 

 

Geração solar fotovoltaica

 

Na OMS, somos especialistas em projeto e instalação de sistemas de geração de energia solar para consumo próprio de empresas.

A implantação desses sistemas está inserida no projeto de construção ou em reformas elétricas de indústrias e empresas que desejam elevar sua eficiência energética.

Nesses casos, é comum também a instalação de carports solares (estacionamentos fotovoltaicos que geram energia).

Bem como a implantação de estações de recarga de veículos elétricos para estacionamentos, garagens e empreendimentos como shoppings ou supermercados.

Veja quanto as empresas economizam e em quanto tempo elas recuperam o investimento na animação a seguir!

 

 

 

Manutenção civil, hidráulica, predial e elétrica

 

A manutenção preventiva deve começar logo que você concluir seu empreendimento – seja ele uma grande reforma ou a construção de uma edificação a partir do zero.

Só assim você garantirá o funcionamento adequado e a conservação por mais tempo de componentes da infraestrutura predial, elétrica e hidráulica de sua indústria ou empresa.

Nesse sentido, as empresas de engenharia civil em Curitiba com atuação multisserviços podem iniciar o protocolo de manutenção preventiva logo que concluem uma obra.

Por isso, na OMS Engenharia, fazemos:

 

 

Por que a OMS é a empresa de engenharia civil em Curitiba certa para você?

 

A OMS tem 32 anos de expertise em projetos e obras multisserviços com atuação no mercado local e nacional, atendendo grandes empresas e indústrias em diversas áreas.

“Estamos preparados para atender empreendimentos arquitetônicos desde a parte de projetos até a instalação da última parede de dry-wall, da última tomada e do último circuito” – explica o engenheiro Henrique Dariva.

Com foco em grandes empreendimentos realizados para clientes públicos e privados – como Fiep, Copel, Banco do Brasil, Grifols, Sanepar, Volvo, Sumitomo e muitos outros –, a OMS reúne vasta experiência em obras multisserviços.

Conheça alguns dos trabalhos multifocais executados pela nossa empresa de engenharia civil em Curitiba e Região Sul!

 

 

Construção do COGT Copel em Curitiba

 

 

A construção do novo Centro de Operação de Geração e Transmissão de Energia (COGT) da Copel foi realizada em 2022.

A OMS executou toda a parte de engenharia civil e hidráulica, a instalação elétricacabeamento estruturado para dados e voz, acabamentos de piso, além de impermeabilização nas áreas necessárias.

A edificação recebeu também uma sala de crise, que possui piso elevado e cabeamento estruturado CAT 6, indicado para ambientes de missão crítica, além de backup de energia com no-reaksgeradores e subestação elétrica própria para garantir que as operações possam continuar mesmo em caso de um apagão.

A OMS também implantou o Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) da edificação com para-raios ionizante Indelec, que protege inclusive as áreas externas ao COGT.

E instalou um  sistema de geração de energia solar, além de todo o sistema de ar-condicionado.

Na parte de engenharia civil, a OMS realizou toda a parte de fechamento, piso, forro, cobertura, vidraçaria, esquadrias, brise e os acabamentos externos da edificação.

 “Atuamos desde a fase de elaboração dos projetos até a execução” – conta o engenheiro Osmar Costa, sócio da OMS.

“Foi uma obra muito desafiadora porque o prazo era muito exíguo. O nosso pessoal trabalhou à noite, sábados, domingos e feriados para cumprir o prazo que o cliente solicitou. Foi um grande destaque em 2022”.

O novo edifício da Companhia de Energia do Paraná possui importância estratégica para mais de 10 milhões de paranaenses. É nele que a Copel realiza o controle de toda a geração e transmissão de energia no estado do Paraná.

“É um investimento para a Copel permanecer na vanguarda da operação do sistema de geração e transmissão de energia, com plenas condições de desempenhar o trabalho com mais eficiência, qualidade e segurança”, destacou Moacir Bertol, diretor geral da Copel Geração e Transmissão.

 

empresa de engenharia civil em Curitiba

 

 

Reforma Multisserviços do BB em Paranaguá 

 

Essa reforma multisserviços geral irá revitalizar a principal agência do Banco do Brasil em Paranaguá, no litoral do Paraná.

Realizada em um edifício de 5 pavimentos, a obra envolve uma área total de 4 mil metros quadrados no retrofit da instalação elétrica e da infraestrutura civil.

O empreendimento inclui forros, piso, pintura, sistema de combate a incêndio e hidrantes, assim como a entrada de energia da edificação.

Para o engenheiro Henrique Dariva, “vencer essa licitação foi muito importante para a OMS poder atender o Banco do Brasil com uma obra fundamental para o município de Paranaguá”.

 

 

Retrofit da FIEP em Santo Antônio da Platina

 

Concluída em outubro de 2022, esta foi mais uma grande obra de engenharia multisserviços, envolvendo 20 mil metros quadrados com a reformas elétricacivil e de cabeamento estruturado.

Realizada na escola técnica do SESI/SENAI de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, o retrofit contou com:

  • Reforma de instalações elétricas em baixa tensão.
  • Instalação de quadros de distribuição elétrica.
  • Instalações de rede lógica / cabeamento estruturado.
  • Instalação de poste para iluminação.
  • Reforma civil da edificação com pintura, troca de pisos e troca de telhado.

“O destaque dessa obra foi a troca de 5 mil metros quadrados do telhado, que estava bem danificado e prejudicando as atividades do Centro de Educação Profissional do SESI/SENAI/FIEP” – conta Dariva.

A obra foi realizada em quatro meses.

“Tivemos um feedback muito bom do cliente, que gostou muito do serviço e nos mandou uma avaliação muito positiva” – completa.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial oferece cursos que capacitam milhares de alunos para a atuação na indústria, garantindo altas taxas de empregabilidade a jovens e adultos em função estratégica para o Sistema FIEP.

 

 

Obras de saneamento básico da Sanepar

 

Dentro da engenharia de saneamento, a OMS é especialista em projeto e instalação de infraestrutura elétrica para suportar a construção de usinas e reservatórios de tratamento de água e esgoto.

E atua também na parte de construção dessas unidades de tratamento, ação que, além da elétrica, envolve as engenharias civil, hidráulica e mecânica.

Em 2023, a empresa realizou o projeto elétrico para ampliação da ETA do rio Iraí. Localizada em Piraquara, na Região de Curitiba, a Estação de Tratamento de Água é a maior da Sanepar em nível de potência.

Outras obras da OMS Engenharia que também se destacam no setor são a reforma de quatro elevatórias de esgoto da Sanepar em Sengés e a instalação da bomba que irá atender a distribuição de água para a população de Ibaiti, no norte pioneiro do Paraná.

A OMS executou toda a parte de hidromecânica e elétrica para a operacionalização do poço onde foi instalada a bomba de água.

“A operacionalização de poços e obras de saneamento básico envolvem uma dinâmica bem específica para a qual existem poucas empresas capacitadas – explica o engenheiro Henrique Dariva.

 

 

Megaobra de reforma multisserviços da Copel em Curitiba

 

Em 2021, a OMS Engenharia realizou a reforma multisserviços completa de uma das sedes da Copel, a Companhia Paranaense de Energia, maior empresa do Paraná.

Foram quatro blocos totalmente reformados com soluções completas, do piso ao teto! Totalizando 36.700 m², a obra envolveu as engenharias civil, hidráulica, elétrica e serviços complementares em atividades como:

 

  • Substituição de forro e iluminação
  • Instalação de paredes de dry-wall
  • Reforma de banheiros
  • Substituição de piso
  • Adequações hidráulicas
  • Reforma de ar-condicionado
  • Reforma de rede com substituição de cabeamento estruturado
  • Adequação da rede elétrica
  • Instalação de SPDA moderno (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosférica com para-raios ionizante).

 

Para realizar essa obra multisserviços, a OMS chegou a ter mais de 70 colaboradores trabalhando ao mesmo tempo.

“Contamos com profissionais de engenharia civil, elétrica, mecânica e hidráulica dentro do nosso quadro de profissionais. Com isso, conseguimos oferecer serviços multidisciplinares e executar todos eles em uma só frente, não havendo necessidade de o cliente contratar várias empresas” – conta Henrique Dariva.

A reforma multisserviços foi concluída pela OMS com alta qualidade e antes do prazo. Ela readequou totalmente o setor administrativo da Copel, possibilitando que os colaboradores da empresa tenham um ambiente de trabalho mais favorável ao seu desempenho.

Veja os resultados dessa grande obra no vídeo a seguir!

 

 

 

Retrofit do BB em Santa Catarina

 

Outro exemplo de obra multisserviços realizada pela OMS Engenharia foi a reforma do Banco do Brasil realizada em 2020 nas agências de Camboriú, Blumenau e São José (Grande Florianópolis), em Santa Catarina.

Além de executar o retrofit elétrico dessas edificações, a OMS viabilizou toda a parte de engenharia civil / mecânica do projeto, com serviços como:

 

  • Demolição e construção de paredes de alvenaria e instalação de drywall de acordo com o projeto.
  • Instalação de forros.
  • Instalação de luminárias.
  • Implantação da rede de cabeamento estruturado (passagem, certificação e identificação dos pontos, instalação de racks).
  • Instalação de ar-condicionado central e distribuição dos dutos de ar e insufladores.
  • Instalação de elevador para PCD.

 

Na agência do Banco do Brasil em Camboriú, a reforma partiu do esqueleto de uma edificação inacabada, cuja construção estava paralisada.

“Só havia na edificação os pilares e a laje. E a OMS desenvolveu absolutamente tudo que você imaginar, desde erguer as paredes em alvenaria a fazer o calçamento e a parte de águas pluviais e esgoto na área externa de supraestrutura” – conta Osmar Costa, diretor técnico da OMS.

Na laje da edificação, a OMS instalou a cobertura e implantou o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas – SPDA, com para-raios atendendo ao projeto.

Até mesmo os serviços de acabamento da agência de Camboriú foram realizados pela OMS.

“Fizemos toda a parte interna, incluindo os retoques finais de acabamento, compra e instalação de móveis e guichês. Tudo que você puder imaginar na parte de engenharia civil e engenharia elétrica nós executamos nessa obra”.

Essa atuação multifocal é possível graças à experiência acumulada frente a grandes projetos realizados com ampla variedade de serviços.

 

Empresa de engenharia civil em Curitiba? Contate a OMS!

 

Pronto, agora você já sabe qual empresa de engenharia civil em Curitiba escolher e por que apostar na atuação multisserviços para ter eficiência, rapidez e economia em seu empreendimento corporativo!

Então, mãos à obra!

→ Contate a OMS Engenharia neste link ou pelo WhatsApp.

E aproveite para conhecer nossos cases e baixar nossos e-books!

Obrigado por visitar a OMS.

Nos vemos quando o seu projeto começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *