Blog

REFORMA E CONSTRUÇÃO DE PRÉDIOS ADMINISTRATIVOS com qualidade, rapidez e segurança?

Reforma e construção de prédios administrativos

Realizar uma reforma e construção de prédios administrativos pode ser um desafio complexo para as corporações devido a alguns pontos críticos que podem estar preocupando você agora mesmo.

Entre eles, orçamentos limitados que podem afetar a qualidade e o escopo do projeto.

Prazos apertados também podem ser uma preocupação, especialmente se a sua empresa possui um limite de tempo para ocupar o espaço a ser construído, reformado ou ampliado.

Você também pode achar desafiador planejar a logística para minimizar a interrupção das operações durante a reforma em prédios administrativos ocupados.

Certamente, sua equipe precisa estar preparada ainda para identificar e gerenciar riscos, como condições climáticas adversas. Além de controlar os custos, já que eles podem aumentar ao longo do projeto, seja por aumento nos preços dos materiais ou por retrabalhos.

A boa notícia é que estamos aqui para ajudar você nisso! Entendemos muito bem esses pontos críticos e sabemos exatamente como evitar surpresas desagradáveis durante reformas e construções de prédios administrativos!

Como a OMS Engenharia é uma empresa com mais de 30 anos de expertise, sabemos muito bem o caminho para lidar com essas preocupações.

A seguir, você terá um passo a passo de como realizar sua reforma, ampliação, construção de nova sede, novo bloco ou expandir as edificações da sua organização dentro do prazo, com eficiência e qualidade.

Pronto para começar? Clique no índice do post e mãos à obra!

 

Índice do Post - Clique para abrir ou fechar

Como ampliar, reformar ou construir prédios administrativos com sucesso?

 

Garantir que sua obra seja executada com qualidade e segurança é uma prioridade. Afinal, a negligência nesses dois aspectos pode resultar em problemas imediatos e futuros para a sua corporação.

Mas, como fazer isso? Para que a reforma ou construção do seu prédio administrativo seja realizada com qualidade e dentro do prazo, é fundamental seguir uma série de boas práticas e adotar uma abordagem de gerenciamento de projeto eficaz.

A seguir, resumimos os 9 principais pontos que você deve considerar para ajudar sua corporação nisso!

 

1. Faça um planejamento detalhado da reforma ou construção de prédios administrativos

 

Comece com um mapeamento detalhado que inclua cronogramas, orçamentos e objetivos claros.

Defina metas realistas para o término da obra. Para isso, tenha em mente a organização de todas estas etapas abaixo, pois com certeza elas farão parte da reforma ou construção do prédio administrativo!

 

 

2. Selecione bem sua equipe para realizar a reforma e construção de prédios administrativos

 

Escolha profissionais e empresas de engenharia, arquitetura e construção com um histórico comprovado de qualidade e experiência em projetos semelhantes ao que você irá realizar.

A OMS Engenharia pode ser a melhor opção para você porque executa serviços de todas as engenharias e reúne todos os profissionais necessários em um só fornecedor!

É o que chamamos de engenharia multisserviços com atuação one-stop-shop. Veja como ela funciona no link abaixo!

 

EMPRESA DE ENGENHARIA MULTISSERVIÇOS: como ela traz eficiência e economia para o seu empreendimento?

 

3. Comunique-se sempre!

 

Mantenha uma comunicação aberta e eficiente entre todas as partes envolvidas no projeto, incluindo stakeholders, projetistas, empreiteiros e subempreiteiros. Reuniões regulares de acompanhamento são essenciais!

Mantenha um relacionamento próximo com os fornecedores e gestores, envolvendo-os e informando-os sobre as decisões-chave. Isso ajudará muito a garantir que as expectativas do projeto sejam atendidas.

 

4. Gerencie riscos

 

Identifique e avalie os pontos críticos do projeto, desenvolvendo um plano de gerenciamento para mitigar esses riscos na medida em que surgirem.

Estabeleça um processo claro para lidar com mudanças no escopo do projeto e certifique-se de que qualquer alteração seja documentada, revisada e aprovada antes de ser implementada.

Antecipe problemas potenciais e tenha planos de contingência para lidar com eles rapidamente, minimizando assim os impactos no cronograma e no orçamento. A próxima dica poderá ajudar sua equipe nisso!

 

5. Registre tudo sobre a reforma ou construção do seu prédio administrativo

 

Mantenha registros detalhados de todas as atividades, mudanças, relatórios de inspeção e aprovações.

Isso é fundamental para rastrear o progresso e resolver dificuldades que possam surgir ao longo do projeto. A organização, aqui, é tudo!

 

6. Controle a qualidade

 

Implemente procedimentos rigorosos de controle de qualidade em todas as fases da obra para garantir que os padrões sejam atendidos.

Para isso, realize avaliações regulares do progresso e da qualidade da obra, identificando áreas que precisam de melhoria e implementando ações corretivas.

Se houver subempreiteiros envolvidos, certifique-se de que eles também sigam os padrões de qualidade.

Garanta que toda a equipe envolvida no projeto esteja bem treinada e atualizada com as melhores práticas e regulamentações relevantes.

 

7. Acompanhe os custos da reforma ou construção do seu prédio administrativo

 

Mantenha um controle constante dos custos do projeto, comparando os gastos reais com o orçamento planejado. Faça ajustes conforme necessário para evitar estouro de orçamento.

 

8. Gerencie os prazos

 

Monitore o progresso da obra em relação ao cronograma e tome medidas imediatas para mitigar atrasos, se necessário, para que os prazos estabelecidos no contrato sejam atendidos. Certamente, isso terá impacto não apenas sobre os prazos, mas também sobre os custos.

 

9. Cuide da segurança no canteiro de obras

 

Priorize a segurança dos trabalhadores e cumpra todas as regulamentações aplicáveis. Exija que a empresa de engenharia contratada para executar a obra tenha o hábito de realizar treinamentos de segurança com sua equipe regularmente. Clique na imagem para saber por que isso é extremamente importante para elevar a qualidade da obra!

 

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL NA CONSTRUÇÃO CIVIL: por que é tão importante escolher uma empresa de engenharia que investe em treinamentos?

 

Fatores como o cumprimento de regulamentações não podem ser relegados, já que a falta de conformidade pode levar a atrasos e multas.

Ao seguir essas diretrizes e adotar uma abordagem rigorosa de gerenciamento de projeto, é mais provável que a reforma ou construção do seu prédio administrativo seja concluída dentro do prazo e com qualidade.

Para isso, o sucesso do seu projeto dependerá da cooperação e do compromisso de todas as partes envolvidas em atender aos objetivos e padrões estabelecidos.

Lidar com todos os pontos críticos de uma obra requer um planejamento cuidadoso e profissionais qualificados, incluindo engenheiros, arquitetos e gerentes de projeto.

É fundamental, para as corporações, contar com parceiros experientes e confiáveis que possam ajudar a mitigar esses desafios e garantir o sucesso de suas iniciativas de construção ou reforma de prédios administrativos.

 

Diferentes soluções para diferentes necessidades

 

Traçar um objetivo muito claro, definindo tudo que a obra no seu prédio comercial ou administrativo irá envolver é o melhor ponto de partida para o seu empreendimento ser bem-sucedido.

Cada projeto é diferente, assim como cada empresa. Mas, apesar dessa personalização, podemos dizer por experiência que a maioria das obras corporativas envolve reformas, ampliações ou construções de novos prédios administrativos para atender às demandas abaixo 👇. Confira!

 

1. Reformas de prédios administrativos para alteração de layout produtivo

 

Muitas empresas necessitam reconfigurar seus espaços internos para acomodar mudanças nas operações. Geralmente, essas alterações de layout envolvem a criação de novos escritórios, salas de reuniões, áreas de trabalho abertas ou espaços de colaboração.

 

Repaginação arquitetônica e visual

 

Isso pode envolver remodelações de alvenaria e elétrica, além de acabamentos internos, como pintura, pisos, iluminação, tetos, revestimentos de parede e mobiliário para melhorar a estética e o conforto do espaço de trabalho.

 

Acessibilidade

 

Para cumprir com as regulamentações de acessibilidade, podem ser realizadas obras para tornar o edifício administrativo mais acessível a pessoas com deficiência, incluindo a instalação de rampas, elevadores, portas automáticas e banheiros acessíveis.

 

Paisagismo e espaços externos na reforma e construção de prédios administrativos

 

A melhoria das áreas externas, como jardins, estacionamentos, calçadas e áreas de recreação, pode ser realizada para criar um ambiente mais agradável e funcional.

Leia mais sobre obras e reformas para alteração de layout em empresas e indústrias no link abaixo!

 

Reforma geral para ALTERAÇÃO DE LAYOUT em indústrias e empresas

 

2. Retrofit para modernizar edificações administrativas antigas

 

Como muitas empresas estão instaladas em prédios bastante antigos, esse tipo de reforma costuma envolver o reforço e recuperação da infraestrutura civil/arquitetônica e a readequação da alvenaria, lajes, telhados, paredes, forros, pisos e revestimentos.

 

Hidráulica e elétrica

 

A reforma de um prédio administrativo obsoleto geralmente engloba também a modernização da instalação hidráulica e de toda a parte elétrica para reorganizar e acomodar novas cargas e equipamentos.

A atualização da instalação elétrica pode envolver a instalação de subestação de energia, geradores e entrada de força.

Quase sempre a reforma elétrica exige a instalação de quadros de distribuição e da infraestrutura de eletrocalhas e cabos para redistribuir os circuitos.

Envolve também a atualização da iluminação para tecnologias mais eficientes, com LED, além da reorganização dos pontos de consumo.

Durante a obra, é fundamental que seja reavaliada toda a parte de proteção contra acidentes elétricos e descargas atmosféricas, incluindo SPDA, para-raios e sistema de aterramento.

Veja abaixo o que pode ser feito para revitalizar a infraestrutura elétrica dos prédios administrativos da sua empresa.

 

RETROFIT ELÉTRICO: a reforma elétrica que irá modernizar sua edificação!

 

Sistemas mecânicos

 

Durante a reforma de prédios administrativos antigos, pode ser necessária também a atualização de sistemas mecânicos.

Isso geralmente requer a substituição ou atualização de HVAC (sistemas de aquecimento, ventilação e ar-condicionado), bombas e motores (como em elevadores e reservatórios de água), além de sistemas de segurança e controle de acesso.

 

Upgrade da infraestrutura de telecomunicações

 

Empresas competitivas dependem de uma comunicação eficiente, veloz e preparada para o crescimento contínuo do tráfego e armazenagem de dados.

Por isso, a reforma e construção de prédios administrativos envolve a instalação de infraestrutura de TI, incluindo cabeamento de rede, pontos de acesso Wi-Fi, sistemas de telefonia e sistemas de videoconferência.

Veja mais sobre como implantar uma rede de cabeamento estruturado adequada para a sua empresa.

 

Cabeamento estruturado para empresas: como implementar uma rede de comunicação pronta para a “digitalização de tudo”?

 

Obra de eficiência energética

 

Para reduzir os custos operacionais e a pegada de carbono, podem ser realizadas obras para melhorar a eficiência energética do edifício, incluindo a instalação de sistemas de iluminação LED, isolamento térmico, vidros de alto desempenho e sistemas de climatização mais eficientes.

Veja mais sobre como elevar a eficiência energética da sua empresa no link abaixo!

 

 

Segurança

 

A revitalização de um prédio administrativo pode incluir também a instalação ou atualização de sistemas de segurança, como câmeras de vigilância, alarmes de incêndio, sprinklers, e sistemas de controle de acesso.

 

Sustentabilidade

 

A incorporação de práticas e tecnologias sustentáveis, como sistemas de captação de água da chuva, painéis solares, telhados verdes e sistemas de gestão de resíduos, pode ser uma prioridade em muitos prédios administrativos modernos.

Saiba como organizar bem os serviços realizados em construções e reformas de prédios administrativos em sistema turnkey!

 

OBRAS E REFORMAS TURN KEY: a maneira mais simples de construir ou reformar sua empresa com um só fornecedor!

 

3. Obras de ampliação de prédios administrativos

 

Se a corporação crescer ou mudar suas operações, pode ser necessário expandir o prédio administrativo existente para acomodar mais funcionários ou funções adicionais.

Nesse caso, o escopo da obra pode variar bastante, com base nas necessidades específicas da empresa e nas condições do edifício existente.

Por isso, é essencial realizar uma avaliação completa das necessidades e objetivos antes de iniciar qualquer obra de construção, ampliação ou reforma de prédios administrativos. Se precisar, conte com a OMS para isso!

 

4. Construção de prédios administrativos

 

Muitas empresas necessitam de operações específicas ou de mais espaço, indo além do que uma reforma ou ampliação poderia entregar.

Nesses casos, a construção de um prédio administrativo novo precisa ser planejada para atender aos critérios específicos de design, tamanho, iluminação e condições ambientais de trabalho.

O projeto deve prever uma boa eficiência energética, bem como infraestruturas elétrica e de telecomunicação ideais para as operações a serem realizadas no local agora e no futuro.

Por isso, é importante que o projeto da nova edificação preveja sobras de espaço físico, infraestrutura elétrica e redes lógicas robustas preparadas para o crescimento contínuos de cargas.

O planejamento ideal não pode deixar de fora questões como a acessibilidade, sustentabilidade e estética seguindo os padrões de branding da corporação.

No link abaixo você tem um guia completo de como planejar a construção de prédios administrativos com tranquilidade, passo a passo.

 

OBRAS E REFORMAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL sem estresse?

 

Como você viu, a construção ou reforma de um prédio administrativo envolve vários passos, e a OMS realiza absolutamente tudo: desde o planejamento inicial até a conclusão e o pós-obra. Tudo mesmo, em todas estas etapas. Isso pode ser uma grande vantagem para você. Entenda como a seguir!

 

Como a OMS Engenharia pode ajudar você a ter sucesso na reforma ou construção de prédios administrativos?

 

Escolher a equipe de projeto, empreiteiros e fornecedores adequados é crucial.

Uma boa empresa de engenharia desempenha um papel fundamental para o sucesso de obras de ampliação, construção ou reforma de prédios administrativos.

Afinal, parceiros inadequados podem levar a problemas de qualidade, atrasos e custos adicionais.

Veja como a OMS pode ajudar!

 

1. Expertise técnica

 

  • Conhecimento técnico qualificado com engenheiros especializados para fornecer soluções eficientes e seguras em questões estruturais, elétricas, hidráulicas e de outras disciplinas da construção civil.

 

2. Gestão de projetos

 

  • Equipes de gerenciamento de projetos que supervisionam o cronograma, o orçamento e a execução da obra.

 

3. Conformidade regulatória

 

  • Lidar com a obtenção de licenças e aprovações, garantindo que a obra esteja em conformidade com as regulamentações locais e nacionais.

 

4. Eficiência energética e sustentabilidade

 

  • Projetar sistemas eficientes de iluminação, ventilação, climatização e água, ajudando as corporações a economizarem recursos e reduzir os custos operacionais a longo prazo.

 

5. Avaliação de riscos

 

  • Engenheiros qualificados podem avaliar potenciais riscos do seu projeto de engenharia antigo, fazendo adequações e elaborando planos para garantir a segurança durante a obra.

 

Um exemplo é a construção do Centro de Inovação do Planalto Norte, em Santa Catarina, onde a OMS corrigiu incompatibilidades no projeto original para dar seguimento ao empreendimento. Saiba como aqui!

 

6. Inovação e tecnologia de ponta

 

  • Acompanhar as últimas tendências e integrar soluções tecnológicas avançadas para melhorar a eficiência e a qualidade do projeto.

 

7. Controle de qualidade

 

  • Implementar rigorosos procedimentos de controle de qualidade para que a obra atenda aos padrões exigidos, reduzindo a necessidade de retrabalho e custos adicionais.

 

8. Economia

 

  • Encontrar maneiras de otimizar o projeto para reduzir custos, sem comprometer a qualidade e a segurança.

 

9. Prazo cumprido

 

  • Expertise em gerenciar prazos e garantir que a obra seja concluída no prazo estabelecido ou até antes disso.

 

10. Satisfação do cliente

 

  • A colaboração próxima com a corporação, entendendo suas necessidades e objetivos, ajuda a garantir a satisfação do cliente ao final do projeto.

 

11. Manutenção e pós-obra

 

Serviços de manutenção preventiva e suporte pós-obra para garantir que o prédio continue funcionando de maneira eficiente.

Uma empresa de engenharia competente, como a OMS, desempenha um papel essencial na garantia de que a construção ou reforma de um prédio administrativo seja bem-sucedida, atendendo às expectativas da corporação em termos de qualidade, custo, prazo e conformidade regulatória.

Mas o que conta, acima de tudo, é um portfólio robusto e consolidado com obras de sucesso realizadas para grandes empresas, certo? Então, confira!

 

Expertise OMS em reforma e construção de prédios administrativos

 

Reforma e construção de prédios administrativos-COGT
Foto divulgação Copel

 

CONSTRUÇÃO DE PRÉDIOS ADMINISTRATIVOS

 

A construção do Centro de Operação de Geração e Transmissão de Energia da Copel é um bom exemplo desse tipo empreendimento.

Realizada em 2022, as obras do COGT Copel envolveram toda a parte de engenharia civil e hidráulica, instalação elétrica, cabeamento estruturado para dados e voz, acabamentos de piso, além de impermeabilização nas áreas necessárias.

A OMS implantou também uma sala de crise com piso elevado e cabeamento estruturado CAT. 6A, além de backup de energia com no-breaks, geradores e uma subestação elétrica própria para garantir que as operações continuem em caso de um apagão.

A construção desse prédio administrativo englobou também a proteção contra descargas atmosféricas com a instalação de SPDA.

Uma obra de impacto, já que o COGT controla as operações distribuição energia elétrica da Copel para todo o Paraná, afetando a vida de mais de 11,4 milhões de pessoas.

 

MEGARREFORMAS DE PRÉDIOS ADMINISTRATIVOS

 

Outra obra de destaque da OMS foi a megarreforma multisserviços de 36,7 mil m2 realizada em 4 blocos administrativos da Copel.

A reforma foi coordenada e executada pela OMS, de forma que a Copel não precisou se preocupar com a compra de insumos, a contratação de mão de obra ou a organização de equipes.

A reforma deste prédio administrativo contou com alterações de layout e reestruturações do piso ao teto. Entre elas:

 

 

A Copel recebeu as chaves na mão antes do prazo combinado e com alta qualidade em todos os setores.  Confira este exemplo de reforma de prédio administrativo mais de perto neste vídeo!

 

 

RETROFIT DO BLOCO A

 

Outra reforma administrativa multisserviços completa foi a reforma do bloco A da Copel, que envolveu piso, forro, hidráulica, ar-condicionado, elétrica, piso elevado, cabeamento, paredes de drywall e pintura.

“Durante a reforma de 9000m², a OMS executou soluções complexas executando, de forma simultânea: forros, pisos, divisórias, acabamentos, carpetes, divisórias sanitárias, hidráulica, cabeamento estruturado (com relocação de racks), elétrica (com reforma, relocação de quadros e troca de cabos alimentadores e terminais), além de pintura, reforços estruturais, ar-condicionado, SDAI e PPCI, dentre outras” – explica o engenheiro Henrique Costa.

A reforma ocorreu em tempo recorde, durando pouco menos de 8 meses e envolvendo mais de 40 profissionais no ápice dos trabalhos.

 

Reforma e construção de prédios administrativos - antes e depois

 

ALTERAÇÃO DE LAYOUT EM EDIFÍCIOS COMERCIAIS

 

Um bom exemplo desse tipo de obra está no setor bancário. Com um portfólio de serviços cada vez mais digital e em constante mudança, as instituições bancárias necessitam de frequentes reformas em prédios administrativos e agências para alteração do layout corporativo.

Nesse ramo, o Banco do Brasil é cliente da OMS Engenharia há mais de três décadas. Durante esse período, realizamos construções e reformas de prédios administrativos, além de obras em centenas de agências bancárias do BB em Santa Catarina e no Paraná.

Em muitas delas, executamos retrofits completos com serviços como:

 

  • Demolição e construção de paredes de alvenaria e instalação de drywall, revestimentos, pisos, forros e luminárias, mobiliário e decoração.
  • Implantação da rede de cabeamento estruturado, certificação e identificação dos pontos, instalação de racks.
  • HVAC, instalação de ar-condicionado central e distribuição dos dutos de ar e insufladores.
  • Instalação de elevador para PCD.

 

Só em 2020, a OMS reformou as agências de Camboriú, Blumenau e São José (Grande Florianópolis). Em 2022, o destaque foi o retrofit do prédio administrativo de Paranaguá, no litoral do Paraná. E em 2023, foi a vez da reforma completa da agência do Banco do Brasil de Imbituba – SC. Veja como foi esse trabalho e leia mais sobre as ampliações e reformas para alterar o layout corporativo no link a seguir!

 

REFORMA E MANUTENÇÃO DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS: como realizá-las com eficiência e sem parar o atendimento?

 

RETROFITS A QUENTE

 

Um processo bastante delicado é executar projetos de engenharia em empresas e indústrias onde há pessoas circulando e a movimentação diária não pode ser prejudicada.

Nesses casos, as obras em prédios administrativos são planejadas e executadas de forma a gerar o mínimo possível de interferência, a fim de não paralisar as atividades diárias.

Foi assim que realizamos inúmeras construções e reformas tanto em edifícios comerciais quanto industriais, para clientes públicos e privados.

A Sorvetes Bapka, em Curitiba, é um exemplo de como fazer qualquer tipo de reforma sem interromper a produção. Confira no vídeo!

 

 

A OMS Engenharia tem sempre uma solução eficiente para essas situações porque trabalha com profissionais de engenharia elétrica, civil, hidráulica e mecânica ao mesmo tempo.

Com a atuação multisserviços, cada intervenção em rede elétrica, de cabeamento estruturado ou de infraestrutura civil, predial ou hidráulica industrial tem sempre o apoio de engenheiros especialistas que ajudam a encontrar a melhor alternativa para a necessidade do cliente. Veja agora como isso funciona!

 

Já pensou ter um só fornecedor para todas as etapas da reforma ou construção do seu prédio administrativo?

 

Isso facilitaria muito a sua vida, não? Pois a OMS é mais que uma empresa de engenharia civil e elétrica: é uma empresa multisserviços que entrega soluções completas, do piso ao teto.

Além de aplicar a expertise multifocal em cada setor do empreendimento, elevando a qualidade, reduzindo prazos e evitando retrabalhos, a engenharia multisserviços entrega outra grande vantagem: você só precisa lidar com um fornecedor.

Imagine como fica mais tranquilo e simples tocar seu empreendimento corporativo tendo ao lado uma empresa que resolve tudo, em todos os setores da obra!

Para isso, a OMS Engenharia tem especialistas em seu quadro próprio de funcionários para atuar em todas as etapas de uma reforma ou construção de prédio administrativo.

Contratar uma única empresa de engenharia civil multisserviços pode ser vantajoso em muitos casos, pois traz vários benefícios. Veja alguns!

 

A gestão da sua obra é simplificada

 

Uma empresa multisserviços como a OMS cuida de todos os aspectos do empreendimento, desde o projeto arquitetônico até a construção ou manutenção pós-obra. Isso simplifica a coordenação, reduzindo a necessidade de lidar com várias empresas e profissionais subcontratados.

 

Você não perde tempo na reforma e construção de prédios administrativos

 

Ao lidar com uma única empresa de engenharia multisserviços, você não desperdiça seu tempo em negociações ou coordenando diferentes partes envolvidas no projeto.

Contar com uma única empresa responsável por todo o empreendimento também facilita a gestão de problemas ou atrasos.

 

Redução de prazos

 

Ao oferecer serviços multidisciplinares, a OMS cria sinergias entre as diferentes disciplinas. Isso costuma resultar em soluções mais integradas e eficientes, que elevam a qualidade da obra e entregam ao cliente uma edificação mais sustentável e econômica.

Essa sinergia multifocal pode colaborar para que os prazos sejam cumpridos ou, em muitos casos, reduzidos.

 

Economia

 

Ter uma equipe multidisciplinar com especialistas em várias áreas trabalhando em conjunto também reduz incompatibilidades e evita retrabalhos no canteiro de obras.

Por isso, em muitos casos, uma empresa multisserviços como a OMS é capaz de reduzir os custos de construção, principalmente pela capacidade de controlar e otimizar os gastos em várias fases do projeto.

 

Muitos pensam por um

 

Outra vantagem ter uma equipe multidisciplinar no seu projeto é que o todo é feito por várias partes especializadas.  Em outras palavras, engenheiros e profissionais de diferentes áreas colaboram efetivamente em projetos multifocais que aproveitam o conhecimento conjunto.

É como ter uma empresa dedicada exclusivamente a uma disciplina, mas para cada área do projeto, e tudo isso em um só fornecedor.

Ter várias especialidades integradas torna tudo mais prático e eficiente, já que a comunicação entre diferentes equipes e disciplinas é mais fácil quando todas fazem parte da mesma empresa.

 

Alta qualidade

 

O resultado é uma reforma ou construção de prédio administrativo com alta qualidade final em cada setor, respeitando prazos e em acordo às normas e boas práticas da construção civil.

Mas, para contar com todos esses benefícios, é importante confiar no fornecedor, contratando uma empresa que tenha boas recomendações, portfólio robusto e expertise comprovada.

 

Conte com a OMS!

 

Seguindo o conceito “one stop shop”, a OMS é uma empresa de engenharia multisserviços focada em grandes obras e reformas de construção civil para empresas e indústrias.

Realizando seu empreendimento conosco, sua empresa terá à disposição uma equipe multifocal que entrega soluções completas com excelência, do piso ao teto.

E você não precisará lidar com vários fornecedores para realizar seu empreendimento. Seja ele uma obra a partir do zero, uma reforma completa para ajustar o layout da produção, ou mesmo a manutenção multifocal cuidando de todas as áreas da sua corporação com uma equipe só.

Com essa expertise desenvolvida em mais de três décadas de atuação no mercado nacional, especialmente em Santa Catarina e Paraná, realizamos grandes obras e reformas de construção civil para clientes como Banco do Brasil, Sumitomo, Grifols, Copel, Fiep, e muitos outros.

Estamos preparados para realizar a reforma ou construção do seu prédio administrativo com o melhor custo-benefício, fornecendo serviços como:

 

 

Fique tranquilo e realize seu empreendimento com segurança, sem estresse e com garantia de que tudo vai dar certo.

Cuidamos de tudo, para você cuidar do seu negócio!

→ Então, não perca tempo. Contate a OMS aquiObrigado pela visita e não esqueça de baixar nossos e-books! Até breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *