Blog

Como uma EMPRESA DE INSTALAÇÃO ELÉTRICA com atuação multisserviços pode elevar a eficiência da sua obra?

empresa de instalação elétrica

Contar com uma empresa de instalação elétrica sólida e experiente é essencial se você deseja ter qualidade, durabilidade, agilidade e ótimo custo-benefício em seu empreendimento.

Para reunir todos esses atributos em seu projeto, você precisará ter um planejamento de engenharia elétrica bem alinhado ao perfil e às expectativas da sua corporação agora e no futuro.

Você dependerá também de uma execução de excelência, feita dentro das normas, para que as instalações elétricas da sua empresa durem muito tempo sem precisar de reformas e ampliações.

Isso vale para qualquer tipo de obra que a sua corporação necessitar. Seja a elaboração do projeto elétrico, um retrofit das instalações elétricas, uma megarreforma total da edificação, obras para alterar o layout de produção da indústria ou a construção do seu negócio a partir do zero.

Uma empresa de instalação elétrica robusta e com expertise comprovada, como a OMS Engenharia, terá um corpo de profissionais que atuam, antes de tudo, como consultores junto a você e demais stakeholders.

Ela trabalhará para que o projeto elétrico da sua indústria ou comércio seja eficiente, tenha alta qualidade e atenda aos objetivos de produção com investimentos na medida certa.

Mas como escolher a melhor empresa de instalações elétricas para o seu empreendimento? Preparamos este post para lhe ajudar nisso!

Você saberá quais são os serviços que uma boa empresa de instalações elétricas deve prestar. E conhecerá as vantagens de contar com a engenharia elétrica multisserviços, que oferece uma visão global do seu projeto, garantido maior tranquilidade na gestão e qualidade no produto. Boa leitura!

 

Vantagens de contar com uma empresa de instalações elétricas de qualidade

 

Sem uma infraestrutura elétrica de qualidade com manutenção preventiva, indústrias e empresas sofrem perdas de produtividade, paralisações e distúrbios de energia que geram desperdício e elevação na conta de luz.

Também enfrentam riscos de incêndios, curtos, choques e queima de equipamentos.

Sem contar o perigo de acidentes de trabalho com multas e indenizações, além de incêndios que podem colocar todo o patrimônio em risco.

Com uma instalação elétrica bem planejada, sua empresa terá redução de consumo de energia e queda nos custos com eletricidade, redução de paradas e elevação na produtividade.

Para que isso seja possível, é preciso contar com uma empresa de engenharia elétrica de boa qualidade, com experiência sólida. Ela trará vários benefícios para a sua obra de instalação elétrica, como:

 

  • Economia com insumos e matérias primas
  • Redução de custos imediatos de construção e futuros de manutenção
  • Menos tempo para conclusão da obra
  • Maior qualidade e durabilidade dos serviços
  • Adequação às normas técnicas e de segurança, evitando multas e elevando a proteção do seu negócio

 

Além disso, é preciso considerar que uma empresa de instalações elétricas industriais ou comerciais experiente fará um projeto planejado corretamente, alinhado às metas da sua empresa. E com execução bem-feita, a infraestrutura elétrica suprirá as demandas de energia por muitos anos, mesmo que a sua indústria cresça e adquira novas máquinas com elevação de cargas.

 

Quais são os serviços oferecidos por uma boa empresa de instalações elétricas?

 

Os serviços prestados por uma empresa de instalações elétricas robusta envolvem toda a infraestrutura da indústria, empresa ou condomínio, seja ela em alta ou baixa tensão.

As ações começam do lado de fora da edificação, com a implantação de subestações transformadoras, geradores e o projeto de entrada de energia.

Internamente, elas contemplam toda a infraestrutura de circuitos de distribuição que alimentam as plantas industriais, comércios e empresas, levando a energia até os pontos de consumo.

A OMS Engenharia é uma empresa de instalações elétricas com atuação multifocal, voltada a grandes clientes comerciais e industriais que precisam de projetos e obras nos mais diversos tipos de perfis.

Entre eles as instalações elétricas industriais, prediais, na área de saneamento básico ou obras ainda mais específicas.

Confira os detalhes sobre os serviços que uma empresa de instalações elétricas como a OMS presta em cada uma dessas quatro áreas!

 

1. Instalações elétricas industriais

 

As empresas de instalações elétricas industriais realizam serviços essenciais para o bom funcionamento das plantas industriais e dos serviços corporativos que dependem de energia elétrica para o seu dia a dia.

Eles englobam o projeto elétrico, a instalação da infraestrutura elétrica em novas edificações, reformas elétricas e manutenção das instalações elétricas.

Veja um exemplo de reforma elétrica que a OMS realizou para uma grande indústria na região de Curitiba. É só clicar no vídeo!

 

 

Dentro do escopo industrial, a OMS Engenharia executa ações como:

 

 

Como a OMS Engenharia é uma empresa de engenharia elétrica multisserviços, ela realiza também todos os serviços complementares que sejam necessários.

Por exemplo, a instalação de sistemas de ar-condicionado e toda a elétrica para bombas e motores, além de reformas em paredes e telhados na parte civil da edificação.

 

2. Instalações elétricas prediais

 

Em comércios, supermercados, hospitais, grandes condomínios residenciais e empresas dos mais variados ramos, a segurança e o atendimento às normas são critérios fundamentais para garantir a qualidade das instalações elétricas.

Além da proteção dos usuários e da própria edificação, empresas de instalações elétricas sólidas, como a OMS, levam em conta o aproveitamento de recursos, a utilização de materiais modernos e a eficiência energética da edificação.

Isso significa que, mais do que realizar uma execução de qualidade, a empresa de instalação elétrica deve garantir a durabilidade da obra, preparando a infraestrutura para o aumento constante de cargas.

Desta forma, você terá uma instalação elétrica à prova de futuro, que seja fácil de manter e atualizar. Isso significa economia e tranquilidade na gestão patrimonial da sua empresa ou condomínio.

A OMS Engenharia é especializada neste planejamento, realizando instalações elétricas com foco em empresas e condomínios residenciais de grande porte.

 

3. Precisando de uma empresa de instalação elétrica para projetos especiais?

 

Muitas indústrias e empresas precisam de instalações elétricas que atendam requisitos de alta especificidade.

Isso porque necessitam que equipamentos e componentes elétricos sejam protegidos contra chamas ou resistentes a outros fatores de risco.

Os projetos elétricos de alta especificidade também são comuns em empresas e indústrias com ambientes que precisam ser herméticos ou não podem ter instalações elétricas e de cabeamento estruturado aparentes.

Eles são mais comuns na indústria farmacêutica, automobilística e de alimentos, bem como em grandes hospitais que possuem centros de tratamento especiais.

É o caso da sala limpa do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, cuja instalação elétrica foi implantada pela OMS Engenharia. O ambiente extremamente hermético do hospital é utilizado para o transplante de medula óssea, e por isso precisou de um projeto especial para evitar a contaminação.

Somente empresas de instalações elétricas muito experientes são capacitadas para realizar projetos especiais como este. Por isso, conte com a OMS para executar o seu!

 

4. Instalações elétricas para obras de saneamento básico

 

O saneamento básico é um ramo em franco crescimento, que depende de empresas de instalações elétricas com know how em projetos e obras desse tipo de infraestrutura.

A OMS Engenharia realiza a engenharia de saneamento para grandes clientes industriais e empresas públicas e privadas em várias regiões do Brasil.

Como é uma empresa de engenharia multisserviços, ela está preparada tanto para executar as instalações elétricas quanto a parte civil, hidráulica e mecânica na instalação de estações de tratamento e distribuição de água e esgoto.

Já realizou várias obras para empresas como a Companhia de Saneamento do Paraná, a Sanepar.

E está pronta para auxiliar a sua empresa na realização de obras a partir do novo marco legal do saneamento básico!

 

empresa de instalação elétrica

 

Dicas para escolher a empresa de instalações elétricas certa para você

 

Como você acabou de ver, uma empresa de instalações elétricas qualificada atua em um amplo rol de atividades. E, dependendo do projeto que você pretende realizar na sua corporação, as atividades serão de alta complexidade.

Por isso, será vital ter a certeza de contratar uma empresa com alta credibilidade e confiabilidade no mercado.

Por isso, verifique se a empresa de instalações elétricas que você está pesquisando cumpre estes requisitos:

 

  • Realiza obras tanto em alta quanto em baixa ou média tensão;
  • Cumpre as normas na execução dos serviços;
  • Utiliza materiais de qualidade, em acordo às leis;
  • Possui um quadro de especialistas, engenheiros e corpo técnico especializado;
  • Realiza treinamentos periódicos com suas equipes;
  • Utiliza tecnologias de ponta na execução dos serviços, bem como equipamentos de última geração;
  • Está preparara para projetos e CAD ou em BIM (Building Information Modeling), que ajuda a reduzir incompatibilidades no canteiro de obras e torna a gestão do projeto mais eficiente;
  • É especializada tanto em projetos de engenharia elétrica quanto na execução das instalações elétricas;
  • Tem um porfólio robusto realizado para grandes clientes;
  • Possui atuação multisserviços com equipes multidisciplinares que olharão para o seu empreendimento com uma visão global.

 

O que você ganha contratando uma empresa de instalações elétricas multisserviços?

 

Além de maior qualidade na realização de projetos e execução de obras, uma empresa de instalação elétrica multisserviços fornece soluções completas.

Por exemplo, se você realiza a reforma das instalações elétricas da sua empresa ou a alteração do layout de produção da sua indústria, pode precisar de obras na parte civil ou hidráulica da edificação.

Podem ocorrer situações como:

 

  • Derrubar paredes para instalar máquinas e readequar circuitos elétricos.
  • Mexer no telhado e implantar uma usina solar para elevar a eficiência energética industrial.
  • Quebrar e reinstalar pisos e forros para alterar o cabeamento antigo.
  • Fazer reforços em lajes para instalar geradores ou outros equipamentos pesados.

 

Essas são apenas algumas situações em que você terá duas alternativas: contratar várias empresas, uma para cada serviço, ou contar com uma só empresa de engenharia multisserviços que faça tudo, como a OMS.

Isso porque ela possui equipe multidisciplinar reunindo todas as engenharias utilizadas na construção civil: elétrica, civil, mecânica e hidráulica.

Se você escolher a OMS, terá mais que uma empresa de instalação elétrica. Terá uma empresa de engenharia multisserviços que entregará a você soluções completas, do piso ao teto.

Isso significa que você precisará lidar com um só fornecedor, o que tornará a gestão do seu projeto muito mais simples e tranquila.

Além disso, o conhecimento que a equipe multifocal da OMS Engenharia reúne trará uma visão global ao seu empreendimento, o que elevará a qualidade dos serviços, evitando retrabalhos e perda de tempo.

Foi o que aconteceu na reforma multisserviços que a OMS Engenharia realizou para a Copel. Veja no vídeo!

 

 

Portanto, se é o momento de contratar uma empresa de instalações elétricas para realizar o seu projeto, conte com a OMS: nós cuidaremos da sua obra para você cuidar do seu negócio!

 

Conheça a OMS Engenharia

 

A OMS nasceu como empresa de instalações elétricas e incorporou as demais engenharias ao longo do tempo, tornando-se uma sólida empresa de engenharia multisserviços.

É focada em obras de grande porte, especialmente para indústrias e clientes corporativos.

Em 31 anos de atuação no mercado nacional, a OMS reuniu um vasto portfólio com obras realizadas para grandes clientes em todas as áreas das engenharia multisserviços.

Conheça mais sobre as ações que realizamos dentro da engenharia multifocal!

 

 

→ Pronto para realizar sua instalação elétrica com qualidade, agilidade e tranquilidade? Contate-nos aqui e solicite seu orçamento agora mesmo.

Obrigado pela visita e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *